terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Paciência



Os erros dos outros são uma dificuldade para nossa satisfação. Como é difícil suportarmos o gênio dos brigões e a fraqueza dos irmãos! Realmente, como é difícil lidar pacientemente com a parte mais fraca e mais teimosa!

Quando Deus nos encontrou, estávamos surrados pelo pecado e completamente desnorteados na vida. Ainda bem que quando o Senhor olhou para nós e nos viu tão impotentes e débeis no mundo, Ele não teve a mesma reação que nós temos diante de pessoas problemáticas, não é?

Ele não quis Se livrar da parte mais fraca, mais problemática e mais teimosa. Mas paciente e mansamente Deus têm insistido com perseverança sobre uma mudança em nossas vidas, para nos tornar pessoas transformadas e brilhantes, mais parecidas com Ele...

É realmente algo a que Deus tem Se empenhado insistentemente: nos ensinar a agirmos como Ele age – com mansidão, com paciência, com tolerância e, sobretudo, com amor.

Pode parecer impossível que nos tornemos como Ele. Mas Se o Senhor está atraído por essa realização, certamente viu que há possibilidade de implantar em nós o Seu caráter. Ele tem preferido investir Seu precioso tempo e paciência para nos tornar novas criaturas, do que desistir de nós.

Aliás, esta é outra grande lição que aprendemos com nosso Mestre: Ele não desiste nunca!

Deus derrama Seu amor em nossos corações para que possamos fazê-lo fluir aos outros.


OREMOS:
Pai de amor e misericórdia, dá-me um coração como o Teu, capaz de amar e suportar meus irmãos e também aqueles que ainda não pertencem à Tua família. Multiplica a Tua paciência e o Teu amor dentro de mim, Senhor. Pois muitas vezes eu consigo enxergar os erros dos outros e não ser conivente com eles, mas me esqueço de reparar os meus erros para viver em plena comunhão Contigo. O Senhor tem suportado minhas falhas e me ajudado a caminhar, sempre me ensinando a maneira correta para viver Te agradando. Por favor, ajuda-me a estender sempre a mão para o necessitado e amá-lo incondicionalmente, como o Senhor tem feito por mim todos os dias. Que os mais fracos Te vejam em mim, Senhor, e encontrem uma esperança e uma motivação, no nome de Jesus Cristo, para Te buscarem e para prosseguirem se santificando, sem nunca se desviarem do Teu caminho. Amém.