quarta-feira, 19 de novembro de 2008



APENAS COPOS, E NADA MAIS!

“Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao Teu nome, por Teu amor e por Tua fidelidade.”
Salmos 115.1 - NVI



Concordemos...

Quando olhamos aquele estado de miséria espiritual, de infelicidade e os maus comportamentos que tínhamos antes de conhecermos Jesus, e comparamos esse estado com nossa maneira de viver hoje, andando em paz como filhos da luz, transmitindo uma mensagem de ânimo e abençoando vidas... realmente enche o nosso coração de alegria ouvir frases do tipo: “Eu adoro estar com você!”, “Você conversa coisas que me ajudam...”, “Gosto da sabedoria e da simplicidade que há no seu jeito de ser!”

Mas esses elogios devem encher nossos corações de alegria, não de orgulho. E devem ser canalizados imediatamente para Cristo, não para nossos próprios méritos. Pois não temos nenhum.

Quando andávamos pelo mundo sem Jesus Cristo, distantes do amor de Deus, éramos seres vazios, como um copo apenas. Ou, se havia algum conteúdo dentro desse copo, sem a graça de Cristo para torná-lo bom, esse conteúdo não passava de vitamina podre, de leite azedo. Hoje, continuamos sendo como copos, mas agora estamos cheios de coisa boa. Cheios do Espírito Santo. Contudo, ainda somos copos.

A diferença não está em nós – os copos – mas no conteúdo em seu interior. As pessoas não bebem o copo, mas o suco que está dentro dele. Quando o suco acaba, o copo volta a ser um copo vazio. Nada mais que isso!

Conheço pessoas – e eu mesmo já o fiz – que bebiam água em cuias de casca de coco porque não tinham dinheiro para comprar meia dúzia de copos. Mas sua sede era saciada porque elas tomaram da água e não porque comeram das cuias(!). Se quisessem, poderiam tomar água até com as próprias mãos colocando-as em forma de concha. Dispensariam as cuias. E os copos!

Da mesma maneira, nós continuamos sendo seres humanos, como antes. Mas agora, conhecedores da verdade, carregando Cristo em nós. Essa é a diferença em nossas vidas e o motivo pelo qual hoje somos agradáveis para muitas pessoas que procuram paz e uma mensagem de encorajamento. Não somos a paz, nem somos a mensagem. Temos a paz e a mensagem de Deus dentro de nós. Somos os copos. As pessoas bebem do conteúdo que há em nós.

Por isso, não deixe que o orgulho te envolva, fazendo você pensar que o mérito dos talentos é seu, a perfeição do dom é sua, a sabedoria e a criatividade vêm de você.

Alegre-se quando ouvir elogios mas alegre-se por saber que se tratam da presença de Deus em você.

É que tudo isso vem Dele... o delicioso conteúdo dentro do copo...

A maravilhosa presença da glória em sua vida!


Oremos:
Deus Santo e Precioso Tesouro, eu Te louvo e agradeço de toda a minha alma porque o Senhor quis habitar em mim, me fazer um lugar agradável e abençoador para muitas vidas que procuram abrigo à Tua sombra. Perdoa-me quando me orgulho e penso que o mérito do bom desempenho e das qualidades que em mim se vêem são meus. Por favor, Perfeito Senhor, toma toda excelência do poder e não deixe o meu coração se tornar altivo. Mas que reconheça sempre que toda glória e todo louvor pertencem somente a Ti. E a mim, cabe adorar e agradecer pelo amor e os cuidados imerecidos que recebo de Ti todos os dias. Obrigado(a) por Tua Graça e Luz! Obrigado(a) por Jesus! Oro através do nome dEle. Amém.