sábado, 8 de janeiro de 2011

AMIGO-IRMÃO

A Bíblia em um ano:
Gênesis 20-22
Mateus 6.19-34

AMIGO-IRMÃO

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.”
Provérbios 17.17


Jesus foi a pessoa que mais Se concentrou nesse versículo, e o levou tão a sério, a ponto de ultrapassar a linha do extremo.

Ele [o Senhor] disse que ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos seus amigos. E Ele fez isso por nós (João 15.14; Marcos 10.45).

Ele viu nossas fraquezas e falhas. Ele viu nosso estado rebelde e destroçado pelo pecado. Ele viu a altivez do nosso coração. E ainda assim nos amou. Jesus vê quando nos angustiamos, quando pedimos o que não devemos, quando sonhamos errado. Ele vê-nos frustrados, cheios de ira, em momentos de inveja, de ambição pecadora, e maquinando a maldade até... E mesmo assim, não deixa de nos amar, porque o amigo ama em todos os momentos (Provérbios 17.17). Jesus foi o maior e melhor exemplo de amigo. E pelos Seus amigos deu Sua vida.

Se mesmo com todas nossos erros e imperfeições Ele nos ama e permanece amigo, não será este Senhor Jesus um irmão nos orientando e consolando nas angústias que vivemos quando estamos tentando acertar?

Sua fidelidade, presença e amor nos despertam a cada manhã, enlaçados pela Graça, nos recordando a cada instante que nosso maior Amigo também é o nosso Irmão mais velho, cuidando fielmente de nós a todo instante e incondicionalmente.