quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ei!

A Bíblia em um ano: Êxodo 16-18
Mateus 18.1-20


“E estava ali a fonte de Jacó, Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. E era isto quase à hora Sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.”
João 4.6-7

Existem muitas pessoas que estão ao redor de Cristo ou, vice-versa, que têm Cristo ao seu redor, mas não percebem que Ele está ali. E o mais interessante é que Cristo tem chamado sua atenção para isso, mas tais pessoas nunca atentaram para a doce voz que diz: “Dá-me de beber”... só pra chamar sua atenção.

Aquela mulher samaritana deu atenção para a voz que lhe chamou, num momento em que estavam a sós. E isso mudou toda a sua história de vida. Daquele dia em diante ela jamais seria a mesma. Ora, Cristo já havia transformado água em vinho. Não poderia Ele fazer aparecer um copo de água para Si mesmo?

Dizer àquela mulher “dá-me de beber” foi uma forma criativa de Cristo dizer: “Dá-me da tua atenção...” “Ei, Eu Sou a Salvação e estou aqui do teu lado!”.

Muitas pessoas, porém, não percebem que Cristo tem desejado ser visto por elas, porque Ele também anseia mudar suas vidas completamente para melhor e para sempre.

Hoje Ele convida muitas pessoas a fazerem esse gesto, de estender-Lhe a mão e entregar-lhe um copo com água, um copo com a seiva da sua vida, a sua própria vida em oferta ao Senhor. Ele convida você. E enquanto Jesus estiver recebendo o copo de tuas mãos, Ele tocará em sua pele com um suave gesto que marcará completamente a tua história.

Você jamais esquecerá aquele toque... e entenderá finalmente que teve um encontro a sós com o Deus Vivo e Eterno... Um encontro que reescreverá todo o seu trajeto e mudará o seu destino.

Voltar nossa atenção a Cristo é a maneira eficaz e correta para nos tornarmos o centro da atenção Dele.