terça-feira, 4 de janeiro de 2011

No último instante...

A Bíblia em um ano:
Gênesis 10-12
Mateus 4

NO ÚLTIMO INSTANTE...

“E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR.”
Gênesis 4.25-26


Depois da morte de Abel, a impressão que se teve é que apenas a descendência de Caim ficaria. Seria um povo pecador, vingativo e distante do Senhor.

Mas antes que a terra se contaminasse por inteiro, o Senhor deu a Adão e Eva mais um filho, Sete, e através da sua descendência começou-se a invocar o nome do Senhor.

Nós olhamos para o mundo hoje e vemos uma adoração hipócrita, que busca os Senhor por causa das Suas bênçãos, e que não tem sido reflexo de uma vida santificada, separada para Cristo. O pecado dissemina-se rapidamente no meio do povo de Deus. E isso nos torna distantes do Senhor, embora pensamos estar perto através das nossas canções antropocêntricas e das multidões das nossas obras.

Contudo, podemos manter a esperança, a certeza que ainda há pessoas verdadeiramente santas, sendo levantas pelo Senhor para fazerem a diferença no seu tempo e influenciar a Igreja do Deus Vivo a invocá-Lo de todo coração.

Minha oração é que seja você também um desses fiéis que os olhos do Senhor podem encontrar sobre a terra.