segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A resposta certa

A Bíblia em um ano: Êxodo 9-11
Mateus 15.21-39


“ ‘Então, como foram abertos os seus olhos?' , interrogaram-no eles. Ele respondeu: ‘O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo’.”
João 9.10-11


Nós temos uma pergunta a responder diante do mundo: “Como foram abertos os seus olhos?”, “Como você conseguiu ter uma nova visão?”, “Como você obteve essa transformação?”

E a nossa resposta não pode ser diferente daquela dada pelo cego de nascença: (1) Identificando, primeiramente, que o autor do milagre é Jesus, e não os nossos próprios recursos [“O homem chamado Jesus”]; (2) testemunhando, contando todo o processo para que saibam do poder e das intenções perfeitas do Senhor [“Misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé”]; (3) enfatizando que nossa fé e obediência em fazer o que Ele determinou para nós, por mais impossível que pareça ser, foram os fatores essenciais para que deixássemos a velha vida e recomeçássemos em Deus [“Fui, lavei-me, e agora vejo”].

Quando o mundo olha em nós e vê a diferença em nossas vidas, ele deseja conhecer a fonte. Se você passa por esse processo de transformação a cada dia, não cesse de compartilhar com todos ao seu redor suas bênçãos recebidas de Deus.

Se não, clame ao Senhor agora para iniciar Seus milagres e restauração na sua vida. Ele ainda está no mundo, e Ele quer curar você também.