sábado, 5 de fevereiro de 2011

Não há o que temer!

A Bíblia em um ano:
Êxodo 36-38
Mateus 23.1-22


“O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.”
Sofonias 3.15



Não há o que temer, pois o Senhor já perdoou os pecados pelos quais estávamos condenados ao juízo. Se Ele não tivesse feito isso, estaríamos destinados à pena do castigo eterno.

Não há o que temer, pois o Senhor já exterminou nossos inimigos para nos proteger. Se Ele não tivesse feito isso, não teríamos condições de viver em paz, pois vivemos constantemente expostos às investidas do diabo. Ele nos odeia e quer nos destruir consigo.

Não há o que temer, pois o Senhor Se faz presente para nos guiar e garantir provisões necessárias. Se Ele não tivesse Se disposto a isso, nossas vidas estariam entregues ao fracasso e às frustrações, porque sozinhos não somos capazes de tomar a correta direção.

Se estamos perdoados, protegidos e conduzidos por Deus, realmente não há mal algum que devamos ver! Ora, o que poderia nos condenar já não tem poder sobre nós; a proteção que precisamos já nos é garantida por Deus, bem como a direção para tudo o que venhamos a fazer em nossas vidas.

Realmente... perdoados, protegidos e direcionados por Deus, não há mal algum que temer!

Com o Senhor na direção de nossas vidas, tudo vai muito bem!