terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um propósito maior...

A Bíblia em um ano:
Êxodo 27-28
Mateus 21.1-22


“Disse o Senhor: ‘De fato tenho visto a opressão sobre o Meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo. Por isso desci para livrá-los das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde há leite e mel com fartura...’ ”
Êxodo 3.7-8


Quando o Senhor tira o homem do mundo, o Seu propósito não é apenas inseri-lo dentro de uma igreja e deixá-lo sentado num banco, freqüentando cultos e se divertindo com os eventos propostos pela congregação.

Não. Assim como o Senhor tirou o Seu povo do Egito por ter visto o seu sofrimento, e encaminhou aquele povo a um lugar de fartura, a uma terra boa e vasta, o Senhor também retira o homem do mundo e o encaminha para o Céu, o destino final dos salvos.

Quando atendemos ao apelo e entregamos nossas vidas a Jesus, não apenas nos dispondo a mudar de aparência ou de compromisso dominical, mas sim, nos prontificando a receber a chave que abre a porta para a mudança de atitudes, de comportamentos, de hábitos, de caráter, visando sempre a eternidade com Deus acima de tudo.

Por isso é de todo necessário nosso empenho em aprender cada vez mais do Senhor, ouvi-Lo sempre mais, buscar sempre mais intimidade com Ele, pois dEle vêm toda sabedoria, e força, e discernimento que precisamos para enfrentar o mundo, vencer o mal e chegarmos ao Céu.

Não podemos nos conformar com o que somos nem com o como estamos. E isso, numa abordagem bíblica – exatamente como deve ser toda a vida do cristão – refere-se ao pecado em nós, que precisa ser extinto do nosso ser. Refere-se às coisas do alto que devem passar a ocupar nossas mentes e corações, e não às coisas da terra. Refere-se à espiritualidade e santidade como princípios primordiais para os salvos, e não ao materialismo e ao apego às coisas mundanas. (Colossenses 3.1-4; Romanos 12.1-2; Mateus 6.33)

Deus é imenso. Seus propósitos são imensos. São muito maiores, infinitamente maiores do que qualquer projeto nosso para esta vida. Deus tem mais para nós do que esta pequena e sofrível vida. O propósito de Deus para nós não é somente nos tirar do mundo, mas nos levar para a eternidade com Ele.

O que você está fazendo para que ele se cumpra também na sua vida?