sexta-feira, 18 de março de 2011

E, no final...

A Bíblia em um ano:
Deuteronômio 30-34
Marcos 15


Todos vocês que obedecem a Deus, o Senhor, alegrem-se por causa daquilo que Ele tem feito! Louvem a Deus, todas as pessoas honestas.”
Salmos 33.1 - NTLH

Deus não costuma dar muitas satisfações aos homens sobre o que Ele tem feito. Mas o que Ele tem feito tem sido exatamente o que precisamos, embora também nem sempre o compreendamos.

Importa lembrar quão grande e perfeito é o Senhor e que Ele tem cuidado bem de nós. Então será mais fácil confiar que, mesmo não vendo o Seu agir, mesmo não compreendendo as intenções e os porquês de Deus, temos um Senhor que jamais nos decepcionará. Ao término de cada etapa da Sua obra podemos contemplar a perfeição com prazer, conscientes que valeu à pena toda a espera e confiança nEle.

“O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará” (Salmos 32.10). Por isso, louvemos ao Senhor de todo coração antes mesmo de ver o que Ele tem feito. Se temos sido obedientes ao Senhor, podemos ter plena certeza que os Seus olhos estão sobre os nós e os Seus ouvidos atentos ao nosso clamor (Salmos 34.15). Não podemos nos esquecer que “a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4.18)

Deus independe de nós para realizar Sua boa, perfeita e agradável vontade (Romanos 12.2). Mas Sua santidade, poder e amor são bases suficientes para confiarmos que Ele jamais parou nem jamais perderá o controle da situação.

E, no final, tudo ficará bem.


"Pai querido, alegra nossos corações neste dia com a Tua presença. Ela é a certeza que o Senhor não Se descuida de nós. Mesmo que não Te vejamos, importa que tenhamos certeza que o Senhor continua conosco. Ajuda-nos ainda mais a estarmos nós com o Senhor, dedicando totalmente nossas vidas a Ti, com plena confiança e entrega. Pois o que Tu és nos dá total condição de confiarmos no que o Senhor pode fazer. Oramos em nome de Cristo Jesus, a maior prova do Teu amor e bondade para conosco. Amém."