quinta-feira, 31 de março de 2011

No mundo celestial, não neste!

A Bíblia em um ano:
Juízes 11-12
Lucas 6.1-26


“Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com Ele para reinarmos com Ele no mundo celestial.”
Efésios 2.6


A passagem desta vida para o Céu, para a vida eterna com Deus, é fato consumado que Jesus já experimentou e nos deu a garantia que experimentaremos também. Por estarmos unidos com Ele, Deus nos tirou da morte espiritual que são os rudimentos deste mundo tenebroso, e nos deu todas as condições que precisamos para reinarmos com Ele no mundo celestial – não neste, como almeja a maioria dos cristãos dos nossos dias, apegados e dedicados unicamente à prosperidade e à autossatisfação.

Coisa de doido não desejar estar na glória para permanecer no meio de tanta violência, incertezas e futilidades. É um absurdo não querer santificar-se e preparar-se para se encontrar com Jesus, assim como quem conhece o caminho de volta para a felicidade mas não quer passar por ele. Coisa terrível deixar toda a grandeza das promessas de vida eterna com o Senhor pela ninharia que este mundo seco e perverso pode nos oferecer.

A cada dia que passa vemos sua miserabilização crescendo espantosamente. Creio que o Senhor tem permitido o Seu povo ver e participar dessa situação caótica e lastimável em que anda o mundo, precisamente para que tenhamos plena consciência que não vale à pena apegar-se a nada daqui ou desejar ficar aqui.