segunda-feira, 7 de março de 2011

O encontro

A Bíblia em um ano:
Deuteronômio 1-4
Marcos 10


“E trouxeram-Lhe [a Jesus] um surdo, que falava dificilmente, e rogaram-Lhe que impusesse as mãos sobre ele. E, tirando-o à parte de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te. E logo se lhe abriram os ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente. (...) E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo [Jesus] faz bem: faz ouvir os surdos e falar os mudos.”
Marcos 7.31-35,37


É impressionante o que acontece quando uma vida tem um encontro com Jesus! Como aquele surdo e gago de Decápolis (Marcos 7.31), há uma quantidade enorme de pessoas surdas-mudas espiritualmente, que precisam ser retiradas do meio da multidão para terem um particular com Deus.

Particulares com Deus muitas vezes nos parecem pavorosos pois, pelo mundo a fora, divulga-se uma imagem de um Jeová carrancudo, carrasco e tirano, quando o contrário é verdadeiro: nosso Deus é bom, pacífico, paciente, justo, sincero, amoroso. Ele nos convida a cada dia a nos retirarmos do meio da multidão dos nossos problemas e pecados para termos momentos a sós com Ele, onde Ele nos revelará parte da Sua glória: abrirá nossos ouvidos para que Sua Palavra penetre em nosso interior e nos transforme em novos seres a cada dia, e quebrará a prisão da língua, para que nosso exterior reflita, através de atitudes e práticas, o poder e a grandeza da Sua palavra implantada em nossos corações.

Você tem sido levado a Jesus através da pregação do Evangelho, seja por música, por cultos, por pregações, por mensagens... Ou, simplesmente, por esses singelos devocionais. Seja como for, porém, tem sido um convite com o som da voz do Senhor te chamando para ter um particular com Ele. “Se hoje ouvires a voz do Senhor, não endureçais o coração” (Salmos 95.7).

Tudo o que Jesus Cristo faz é bom! Permita-O fazer algo por você... E depois, vá correndo dividir com as pessoas do mundo a tua bênção, contando-lhe sobre o triunfo de todos quantos se achegam ao Senhor...

E conduzindo-as também a terem um encontro com o Sublime Rei!