terça-feira, 8 de março de 2011

Para longe do inferno

A Bíblia em um ano:
Deuteronômio 5-7
Marcos 11.1-18


“E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.”
Marcos 9.43-48


Os alertas que Jesus faz da ameaça do Inferno não são para nos afastar do Senhor, mas sim, para nos aproximar mais ainda da segurança que temos no grande amor que Ele tem por nós.


Oremos:
Senhor, eu sei que o inferno é real. Sei também que a Bíblia nos ensina com clareza que há uma possibilidade de não irmos para lá. Essa possibilidade se chama Jesus Cristo e culmina em santificação. Por favor, nos ajude a sermos fiéis, a nos achegarmos cada vez mais ao Senhor pelas vias do Teu imenso amor que nos aceita como somos e trabalha em nós para que não permaneçamos como estamos. Ajuda-nos a vencer todos os embaraços que podem nos prender aqui enquanto o inferno alarga a sua boca assustadora e devora mais e mais do mundo. Ajuda também a mim, a estar pronta, e quando o Senhor me chamar à Tua presença, o Céu seja o meu único destino. Oro em nome de Cristo Jesus, que já venceu a morte e o inferno, em favor de todo o Teu povo sobre a terra. Amém.