quarta-feira, 30 de março de 2011

Um cântico realmente novo

A Bíblia em um ano:
Juízes 9-10
Lucas 5.17-39

“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todos os moradores da terra.”
Salmos 96.1


Nosso Deus é criativo... Que bênção!

Sua criatividade, assim como as Suas misericórdias, não tem fim.

Ele nos abençoa sempre com um novo dia, e quem vive sob a Sua dependência tem sempre uma novidade para contar.

A cada nova manhã Suas misericórdias se renovam segundo as nossas necessidades. Novas necessidades, novas misericórdias, novas bênçãos, novos testemunhos, nova aproximação de Deus, nova glorificação ao Seu santo nome, novas alegrias para nós!

A cada novo dia Ele cria tudo novo e sempre surpreende Seus filhos. Um novo céu a cada dia, uma nova água a correr no leito, uma nova brisa.

As listras que cobrem os corpos das zebras não se repetem em nenhum desses animais no mundo. É como se fossem a impressão digital das zebras.

Nossas próprias impressões digitais (que curioso!)... Marcas tão pequenas mas que, embora presente nos dez dedos de cada um dos sete bilhões de seres humanos que há sobre a face da terra, não se repetem uma única vez (!).

Como é interessante observar a quantidade de animais que existem e de plantas também... assim como os detalhes que cada um tem. Parece que Deus brincava de criar...

Mesmo a intrigante personalidade humana, suas características, engenhosa e fascinante como é, embora guardada em um corpo padronizado da raça, revela-se sempre como única e digna de respeito por suas individualidades.

Tudo isso é, nada mais, nada menos, que criação de Deus.

Não seria, pois, conveniente, quebrarmos nossa rotineira adoração e, uma vez sendo nós criados à Sua imagem e semelhança, cantarmos ao Senhor um cântico novo, expressando cada vez mais nosso amor e gratidão a Ele?

Sim, pois cada vez que meditamos sobre Deus e Seus prodígios, ainda mais nos maravilhamos por Ele... E o nosso canto torna-se cada vez mais adorador e mais consagrado.

Sempre um cântico novo, cada vez mais cheio de amor e gratidão ao Grande Deus Maravilhoso. A cada manhã há um canto novo e ainda mais cheio de alegria na vida daqueles que vivem com e para Deus.