sexta-feira, 8 de abril de 2011

Da morte para a vida

A Bíblia em um ano:
1 Samuel 10-12
Lucas 9.37-62

“Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.”
João 5.25


Jesus não é o tipo de deus que perde seu tempo invocando pessoas que já morreram fisicamente, embora Ele mesmo o tenha feito algumas vezes para provar que o Seu poder excede tudo, inclusive o poder da própria morte (João 11.41-44; Lucas 7.11-17 e 8.49-56). A especialidade de Jesus é lidar com gente viva em seus corpos mas mortas em seus espíritos por causa do pecado. É muito mais difícil, porém, muito mais interessante e importante para o Filho de Deus.

E para lidar com esse tipo de morte, só mesmo sendo Deus Vivo, um Deus muito poderoso e incomparavelmente sábio. Só alguém assim sabe e pode tratar as emoções do homem, as feridas do coração, as fraquezas do ser. Somente olhos tão mega-ultra-super-biônicos podem alcançar com a mais perfeita precisão os lugares doentes da nossa alma e curá-los.

A boa notícia é que a hora já chegou e quem quiser pode deixar a tumba espiritual onde se escondeu por tanto tempo para assumir e viver uma nova vida onde a esperança não morre e o vigor não cessa.

Ouvir a voz do Mestre e deixar os sepulcros do mundo para tornar-se uma nova criatura e viver sob a Graça de Deus não é uma cena de filme de terror, mas o final de um terrível drama e o começo de um lindo romance que nunca mais terá fim.