sexta-feira, 22 de abril de 2011

FAZ SENTIDO TER UM DEUS ASSIM!

A Bíblia em um ano:
2 Samuel 9-12
Lucas 16


“Senhor, Tu me sondastes, e me conheces. [...] Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. [...] Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua face? [...] Os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no Teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”
Salmos 139.1,4,7,16


Em muitos momentos das nossas vidas, somos expostos a grandes adversidades, somos tentados a questionamentos que antes nunca havíamos feito, somos enfadados pela espera e pelo findar das forças. São momentos em que nós pensamos que o Senhor está tão longe, tão distante de nós... Já não conseguimos mais ouvir a Sua voz ao nosso lado, e concluímos que somos tão insignificantes para Ele...

Mas em orar e meditar na Palavra de Deus, buscando nesses recursos algum refrigério para nossa alma abatida, encontramos tesouros tão raros e importantes para nós quanto os versos do Salmo 139. São palavras que nos lembram que estamos bem amparados se pertencemos à família de Deus. Que Ele é o nosso Pai zeloso e jamais Se descuida de nenhum dos Seus filhos.

A esperança renasce quando ouvimos o Verbo Se pronunciando aos nossos corações, trazendo a certeza que se já não conseguimos ver o Senhor à nossa frente, é porque precisamente neste momento que Ele está nos carregando em Seus braços. Se já não conseguimos ouvir a voz do Senhor ao nosso lado, é porque Ele está dentro de nós, dentro dos nossos pobres corações, o lugar que o Rei da Glória escolheu para habitar. E quando pensamos que não somos nada e que o Senhor não Se importa com nosso viver, a Bíblia nos lembra que Ele já nos sondava e conhecia mesmo antes de nascermos.

Quem mais faria assim? Outro Deus não se importaria, pois, na verdade, nada pode fazer. Permanece inerte a qualquer situação. Contudo, o Senhor Deus, o nosso Criador, ouve o nosso clamor e prontamente nos socorre.

Faz sentido ter um Deus assim, não é? Um Deus que não Tira Seus olhos de sobre nós, que ouve, que fala, que vê. Um Deus que tem um poder imensurável, um amor incomparável e que lê os corações dos homens, pois não se trata de uma escultura, de uma imagem sem vida, mas do Espírito Santo Vivo a mover-se dentro de nós.

Podemos acalmar nossos corações diante de um Deus assim. Existe esperança diante dEle. Nele encontramos Paz. E, na verdade, só existe um Deus assim: o único Deus, o Deus Verdadeiro, o Senhor da Glória.

Como podemos ter tanta certeza que não há outro?

Bem, foi Ele quem falou (Isaías 43.11-13). E Ele também é o Criador de tudo o que existe.