sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mas...

A Bíblia em um ano:
1 Reis 6-7
Lucas 20.27-47

“Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim. [...]”
Salmos 40.17


Havia um “mas” no meio do caminho... no meio do caminho havia um “mas”...

E esse “mas” fez toda a diferença na vida de Davi, que avançou rumo ao gigante Golias para o vencer mesmo sendo ele ainda um rapazote. O gigante era destro em luta e enorme em estatura. “Mas” Davi, embora franzino e aparentemente indefeso, partia contra ele em nome do Senhor dos exércitos.

Foi esse “mas” quem permitiu o milagre na vida de Abraão, quando ele já com cem anos de idade e Sara, sua esposa, com noventa anos (e já tendo cessado o costume das mulheres), geraram um filho segundo a promessa do Senhor.

“Mas” também foi a palavra que mudou a história de Gideão que, mesmo tendo somente trezentos homens, venceu um exército inimigo de trinta e dois mil.

Por causa de um simples “mas”, Moisés tocou nas águas do Mar Vermelho e viu a terra seca surgir ao em meio de duas gigantescas paredes de água, quando o milagre do Senhor se manifestou e deu livramento ao povo de Israel, mesmo não havendo mais saída para eles, segundo a ótica humana. Estavam realmente cercados e condenados à destruição, “mas” o Senhor dos senhores estava ali com eles, e isso fez toda a diferença.

Josué precisava vencer uma batalha, e mesmo não tendo mais condições para isso por causa da escuridão da noite que se manifestava, ele ousou ordenar ao sol e à lua pararem em seus lugares até que a batalha fosse ganha. Havia muitas dificuldades, “mas” o Senhor novamente Se manifestou na vida do Seu servo. E a batalha foi ganha!

E tantos e tantos “mas” nós poderíamos citar... A Bíblia está repleta deles, nos demonstrando com exemplos do passado como é possível a vitória dos verdadeiros cristãos hoje.

Deus não mudou. Continua o mesmo. Contudo, nossa fé tem deixado de atentar para a importância dessa pequenina palavra: “mas”.

Quando Deus está no meio, dizer “mas” pode mudar totalmente a situação.

Não havendo saída, parecendo tudo perdido, estando nós ainda pobres e completamente necessitados, lembremo-nos que tudo pode estar contrário à nossa paz e felicidade, “mas” se Deus está conosco, podemos descansar, porque certamente Ele enviará uma solução e nos demonstrará os cuidados especiais que sempre libera sobre todos que confiam e descansam nEle.

Grandes são as dificuldades da vida, MAS Deus é maior que todas elas juntas!