domingo, 24 de abril de 2011

Sem risco de cair

A Bíblia em um ano:
2 Samuel 18-20
Lucas 18.1-23


“Segundo a Sua vontade, Ele [o Senhor] nos gerou pela Palavra da Verdade, para que fôssemos como primícias das Suas criaturas.”
Tiago 1.18


Muitas pessoas querem ser as principais dentre todas. Umas se gabam dos seus dons. Outras, dos seus físicos. Outras, das suas aparências. Outras, ainda, de seus diplomas e do prestígio que adquiriram diante dos homens. Enfim, diversos são os motivos pelos quais o ego humano se eleva rapidamente e procura se encontrar entre os maiorais da terra.

O problema é que quando as pessoas alcançam lugares de destaque por seus próprios méritos, o menor dos deslizes é motivo suficiente para que elas despenquem do pedestal que elas mesmas construíram. Quando pouco, o menor deslize torna-se o maior motivo para que toda a credibilidade dessas pessoas seja coloca em xeque.

Mas há um jeito mais seguro de chegar ao lugar mais alto de todo o universo sem correr o risco de cair de lá: É deixar o Senhor realizar em nós a Sua vontade, gerando em nós um novo coração através da Sua Palavra, e nos elevando por Seu poder ao status de coroas da criação, “primícias das Suas criaturas” (Tiago 1.18).

Dessa forma, abaixo de Deus (que tem o universo em Suas mãos), apenas Seus filhos, no topo do universo. Os mais caros, os mais belos, os mais gloriosos feitos do Senhor: pecadores restaurados e santificados pelas mãos do Altíssimo. Não brilhantes como os nomes da mídia, que explodem pelo mundo hoje e amanhã caem em esquecimento, mas como pessoas santas andando sobre um mundo impuro e enegrecido e portando novos nomes de “mais que vencedores” que permanecem eternidade a dentro (Filipenses 2.14-15; 1Pedro 2.12; Efésios 5.1).

A honra que Deus dá aos Seus filhos (não quem se diz cristão, mas quem de fato está morto para o pecado e vive para Deus – 1João 3.6-10), não passa e nem pode ser abalada. Essa é a excelente notícia: Ele nos coloca no topo do mundo e nada pode nos fazer cair de lá a não ser Sua própria mão, quando num propósito especial.

É isso que Deus tem para nós. É isso que Ele quer fazer em nós: nos elevar a um lugar tão alto onde glória humana alguma jamais pôde chegar. Contudo, ainda assim, há quem resista viver à vontade do Senhor, e prossegue vazio, num evangelho de aparências, praticando os desejos do seu pobre coração.

Espero em Cristo que você não faça mais parte desta triste e perigosa realidade, porque além de tudo o que o Senhor faz por e com Seu povo aqui, a glória eterna que está muito além de tudo o que vemos e conhecemos é o que nos espera no porvir.

Estou lutando e me entregando à vontade do Senhor para chegar ali e, de todo coração, quero muito te encontrar lá também.