terça-feira, 24 de maio de 2011

E conseguirás atrair o Mestre...

A Bíblia em um ano:
1Crônicas 22-24
João 8.28-59


“Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera. Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e sê curada desse teu mal.”
Marcos 5.25-34

Havia uma multidão em redor de Jesus. Quase todos lutando para serem percebidos por Cristo e por Seus discípulos naquele momento, apertavam Jesus por todos os lados. Mas uma pessoa em meio a tantos não se esforçava em empurrá-Lo e fazer notória sua presença naquele lugar, mas em somente tocar na orla das vestes do Mestre com a certeza que receberia algo da parte do Senhor.

A humilde fé daquela mulher fez a diferença entre aquele povo. A fé fez tanta diferença naquele momento que não precisou que aquela mulher apertasse Jesus, mas bastou-lhe tocar em Suas vestes. O Mestre parou e, no meio de uma multidão, procurou por uma pessoa especificamente: uma pessoa que havia usado sua fé.

Números cada dia maiores de pessoas estão próximas a Jesus a cada dia (Graças a Deus por essa expansão do Evangelho). Mas números cada vez menores de pessoas estão depositando sua fé no Senhor. Certa vez o próprio Jesus disse: “Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18.8). Jesus já estava prevendo os dias atuais, quando estamos a poucos minutos de Sua gloriosa volta para julgar o mundo. Contudo, o Senhor Deus procura os fiéis da Terra (Salmo 101.6), aquelas pessoas que não abandonam seu Deus sob nenhum pretexto porque reconhecem e confiam que Ele é o único Senhor e Rei.

A fé nos torna fiéis a Deus. A fé daquela mulher, por menor que fosse, foi posta em prática e fez com que Jesus parasse no meio de uma multidão para atentar para uma pessoa somente. Jesus também olhou para aquela mulher. Ele a quis ouvir. Ele procurou por ela. Ele já havia liberado virtude que a curou, mas teve prazer em olhar para ela e conversar com ela. O amor de Cristo por aquela mulher que acreditou nEle foi tão grande que imediatamente Ele a adotou como filha espiritual (“...a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome” – João 1.12).

A fé daquela mulher agradou ao Senhor (“... porque sem fé é impossível agradar a Deus” – Hebreus 11.6). E Ele continua querendo encontrar pessoas assim, decididas a crerem nEle, por mais que uma multidão inteira esteja em seu caminho tentando lhes impedir de crer e tocar no Senhor com fé.

Pratique sua fé em Deus. Creia em Jesus de todo o teu coração e descanse no Senhor. A tua fé te salvará. E, com certeza, você também fará a diferença a diferença no meio da multidão.

E conseguirás atrair os olhos do Mestre com a tua demonstração de fé!