quinta-feira, 5 de maio de 2011

LENDO OS SINAIS

A Bíblia em um ano:
1 Reis 19-20
Lucas 23.1-25


E Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.”
Daniel 4.3

Eram duas jovens dentro de um ônibus, conversando pelo silêncio. Eram especiais – tudo indica – e conversaram por libras, a linguagem dos sinais para surdos-mudos.

Nenhum som se ouvia. Apenas gestos se viam, e expressões faciais que também falavam por si só. Esse diálogo durou uns quinze minutos, até que chegou o ponto certo e as jovens desceram.

Fico pensando em como Deus Se comunica conosco muitas vezes. Ele fala abertamente vez em quando mas também Se comunica conosco através de sinais. Muitas das mensagens que você lê aqui são produtos da interpretação dos sinais que Ele tem me dado através de grandes e pequenos acontecimentos da vida.

Ao longo do nosso dia, muitas coisas nos contam sobre a pessoa de Deus, Seus princípios e ensinamentos, e os Seus planos. A impressão que temos é que cada evento que ocorre na vida tenta nos dar um sinal acerca de Deus. E se nós prestarmos bem atenção em cada um deles, podemos conversar mais intensa e constantemente com o Senhor, sem nunca perdê-Lo de vista.

Talvez o silêncio de Deus hoje seja a Sua voz ecoando por sinais no meio de nós. Procuremos ouvi-Lo com mais sensibilidade, e ao fim do dia teremos excelentes lições para contar.