sexta-feira, 6 de maio de 2011

O AMOR QUE NOS DESPERTOU NESSA MANHÃ...

A Bíblia em um ano:
1 Reis 21-22
Lucas 23.26-56


“Senhor, Tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a Tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do Teu espírito, ou para onde fugirei da Tua face?”
Salmos 139.1-7

Só mesmo um amor muito grande para se ocupar tanto com gente pecadora e obstinada como nós. É preciso amar de verdade para querer estar sempre perto como Deus tem estado de nós. É preciso ter muita certeza desse amor para suportar tudo o que Ele tem suportado de nós e por nós. É preciso amar intensamente para cercar pessoas tão desmerecedoras da maneira que o Senhor nos cerca, envolve e cuida.

E mesmo sabendo e vendo tudo isso, nossos olhos muitas vezes se encantam com outras coisas, pessoas e eventos, e os endeusam no trono das nossas mentes e corações, querendo destituir o verdadeiro Senhor da Sua glória em nossas vidas. Medos, anseios, mágoas, dúvidas, problemas, paixões, preocupações, desejos. Tudo isso também é exemplo de ídolos que tomam nossas almas e diminuem a participação de Deus em nossas vidas.

Mas corações assim nunca estão completos, não é? Sempre há um lugar que nada nem ninguém pode acessar. E este é o lugar do Senhor e da glória que Ele não dá a mais ninguém (Isaías 42.8; 48.11).

O amor do Senhor por nós é algo tão intenso e tão inexplicável, que Ele Se nega a ceder Seu lugar dentro de nós a quem quer que seja. Ele sabe que precisamos desse amor mais do que tudo, além de qualquer outra necessidade que tenhamos. Caso o Senhor abrisse mão de querer nos convencer disso, certamente morreríamos.

Mas de tanto amor que Ele tem por nós, deixa essa vaga sempre por preencher quando nossos corações se enchem de outras prioridades, para que jamais nos esqueçamos do quanto Ele nos quer bem, oferecendo a Sua própria glória para nos iluminar e abençoar a cada dia, e para nos acompanhar e guardar nessa caminha rumo ao Céu.

Esse foi o amor que nos despertou nessa manhã. Você pode senti-lo?

Esse é o amor que o Senhor quer que vivamos intensamente a cada segundo de nossas vidas. Você já o tem?

Esse é o amor que nos cerca por todos os lados e insiste em nos ajudar a seguir pelo rumo certo.

Se você quer ser feliz de fato, neste mundo e infinitamente mais na eternidade, não perca esse amor de vista, nem troque esse amor por nada.

Por nada!