sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para o alvo, sem vacilar!

A Bíblia em um ano:
1Crônicas 10-12
João 6.45-71

"Os teus olhos olhem direitos, e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti."
Provérbios 4.25


A Bíblia tem 66 livros que regem a conduta cristã, e todos eles determinam a mesma ordem do Senhor para nós: olhar somente para o Alvo, que é Deus e está adiante de nós.

Olhar para os lados é muito perigoso. Tira a nossa firmeza no Alvo, por causa dos muitos "atalhos" que são oferecidos pelo mundo e que nos desviam do caminho da salvação, além dos perigos constantes que seguem ao nosso redor.

Olhar para trás é a própria morte para o nosso espírito (foi assim com a mulher de Ló - Gênesis 19.26), pois nossas limitações carnais nos impedem de contemplar a glória da vida com Deus para observar as coisas que somente interessavam a nós mesmos, ainda que não agradassem ao Pai... [Exatamente como Israel no deserto, recebendo o livramento e vendo os milagres de Deus, mas querendo comer a comida do Egito - Números 11.4-9], sem falar sobre a condenação que, outrora, estava sobre nossos ombros quando não tínhamos a Cristo. Essa, porém, já não existe, porque o Filho de Deus tomou-as sobre Si na cruz e Deus já se esqueceu de todas as nossas transgressões, não havendo mais nenhuma acusação sobre aqueles que estão em Cristo Jesus.

Olhemos, pois, para o nosso Alvo, sem vacilar, seguindo sempre avante nesta caminhada para o Céu, de mãos dadas com o Espírito Santo, até que Cristo, enfim, nos receba às portas do Reino.