terça-feira, 3 de maio de 2011

Pois estiveram com Jesus...

A Bíblia em um ano:
1 Reis 14-15
Lucas 22.21-46



“Então, eles [principais de Israel e o povo diante de Pedro e João], vendo a ousadia de Pedro e João e informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus.”
Atos 4.13


Quem diria!?...

Homens com pouquíssimos estudos, desprezíveis aos olhos humanos, por isso, Iletrados e sem nenhuma formação escolar, anunciando verdades que os mais letrados de todo Israel jamais conheceram; falando com a eloqüência que nenhum deles jamais teve; contando sobre fatos com tanta ousadia que ninguém dos presentes jamais vira(!)...

E o mais interessante: persuasivos, convencendo milhares de pessoas a se converterem a um Evangelho contrário a todo sistema humano instaurado pelo mundo inteiro até então.

Era assim que o Espírito Santo Se manifestava... E é assim que Ele Se manifesta hoje: fazendo o impossível se tornar prática diária na vida de todos quantos entregam-se ao Senhor Jesus.

A diferença que havia naqueles homens foi confirmada: Eles eram assim porque “haviam estado com Jesus”.

Aqueles homens tiveram bem menos tempo com Cristo do que muitos de nós... Eles viveram, aproximadamente, três anos e meio apenas ao lado do Mestre. Muitos de nós já estão há décadas congregando numa igreja, e nunca, porém, conseguiu ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus.

Quanta maravilha um encontro com Jesus faz em nós, não é mesmo?

Quando nos encontramos pessoalmente com Jesus, uma mudança radical ocorre em nós. Perdemos a dimensão do tempo, perdemos o senso do ridículo, abraçamos o mais distante como o mais fácil, colocamos em xeque todas as estruturas humanamente organizadas e aceitas como padrões e regras dominantes. Nos expomos para anunciar alguém que foge de toda a compreensão humana, mas que nós amamos assim mesmo!

O que é loucura para o mundo passa a ser nossa companheira diária, e nos leva a pregar dentro dos ônibus, praças e avenidas; tira-nos o sono pela madrugada e nos arranca da cama para passarmos horas de joelhos lendo a Bíblia e meditando em coisas que nunca vimos ou entendemos...

E assim, somos capazes de expulsar demônios com algumas palavras apenas, quando a ciência inteira se mobilizaria e envolveria o possesso em aparelhos de mais alta tecnologia, sem obter nenhum sucesso.

Assim somos capazes de ordenar a cura e ver pessoas necessitadas de milagres recebendo suas bênçãos, quando a sabedoria humana de todos os tempos já as tinha desenganado. Assim mesmo, cometendo as loucuras que o mundo condena... Assim: servindo a Cristo e somente a Ele. Entregando nosso tudo a Ele. Andando com Ele. Pertencendo a Ele. Vivendo por e para Ele.

Loucura?

Não, absolutamente.

Eis aí a sanidade perfeita, a verdadeira condição saudável que nos permitirá entrar no Reino dos Céus e gozar de felicidade e paz por toda a eternidade.

Deus escolheu as coisas loucas para confundir as sábias neste mundo.

Quem O entenderá?

Não é necessário entender. Importa somente acreditar que Ele é o que diz ser e segui-Lo como Ele ordenou. Pois estar com Jesus faz toda a diferença em nossas vidas, e isso nos permitirá fazermos a diferença no mundo.

Mesmo que não O compreendamos... Ele Se responsabiliza por nós e nos capacita. E o mundo logo verá que os filhos de Deus, embora sejam desprezados pelo mundo, são superdotados... Possuem poderes sobrenaturais que, verdadeiramente não podem ser herança humana... Vêm de Cristo Jesus, com quem eles andam constantemente!

Portanto, nunca percamos de vista a certeza que melhor que perder tempo tentando entender Cristo, é aproveitar o tempo tendo experiências pessoais com Ele.