segunda-feira, 9 de maio de 2011

QUE BUSCAM A TUA FACE...

A Bíblia em um ano:
2 Reis 7-9
João 1.1-28


“Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no Seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça. São assim aqueles que buscam, que buscam a Tua face, ó Deus de Jacó.”
Salmos 24.4-6


Aqueles que buscam a face de Deus, se o fazem com sinceridade e de todo coração, vêem uma face santa que envergonha qualquer um de nós, pois ela é a face de um Pai Santo, puro, cheio de amor, perdoador, bondoso, honesto, justo, fiel. É a face do Pai com quem os filhos devem se parecer.

E tão santa, tão brilhante é, que mostra aos adoradores suas imperfeições, as manchas em suas almas, o pecado impregnado no íntimo, a realidade de quem são. Quem busca a face de Deus vê isso!

Vê e compreende o quanto é carente de Deus, o quanto seu espírito é pobre e doente (Salmos 40.17). Compreende e imediatamente se rende aos Seus pés em busca de cura, de transformação constante, de libertação plena. Se rende e permite ao Senhor Deus cumprir a Sua vontade suprema e irrefutável (Romanos 12.2).

Todos os que buscam verdadeiramente a face de Deus percebem que não podem continuar como estão, e que precisam se preparar constantemente para entrar no Reino Eterno. Enxergam que suas mãos precisam estar limpas de qualquer impureza espiritual, seus corações puros, libertos dos ídolos e desligados do mundo. Compreendem que mais importante que dinheiro e bens é ter o caráter de Deus; que mais necessário que ter o reconhecimento dos homens é estar preparado para entrar no Céu (Filipenses 3.4-9, 18-19; Salmos 4.7 e 127.2; Jeremias 48.7 e 22.13-17; 2Timóteo 2.4-6; Oséias 10.1, 12.7-1 e 13.4-6; Mateus 6.24-34).

Ao longo da Bíblia e, principalmente e mais visivelmente em nossos dias, temos visto gerações inteiras se corrompendo motivada pela busca obstinada às mãos do Senhor, sem considerar com a devida importância, a necessidade de se buscar primeiramente a Sua face. Interesses pessoais, de ordem material, terrena, individualista, egocêntrica e extremamente ambiciosa. Esse tem sido o fundamento do evangelho pregado nos últimos dias, e não condiz com o Evangelho anunciado por Jesus Cristo, que prioriza a mudança do caráter do homem, não do seu estado de conforto.

Buscar as mãos do Senhor não destrói a altivez do ego, não transforma pensamentos segundo os padrões de amor, perdão e bondade do Reino, não liberta a alma do pecado, não nos torna íntimos de Deus, tampouco nos dá o direito de entrar no Céu (Mateus 7.21-27).

Precisamos ter isso sempre vivo em nossas mentes e pulsando em nossos corações. Pois só quem busca a face de Deus e em espírito e em verdade Lhe adora (João 4.23-24) torna-se digno de subir o monte do Senhor, e pode com honra entrar no Santo Lugar.

Que Deus sinta a alegria de nos encontrar todos os dias na Sala do Trono, ofertando-Lhe – sem nenhum interesse próprio – nossas vidas por inteiro, em santa intimidade, profunda comunhão e entrega plena.

E logo Seu convite se estenderá a nós por toda a eternidade...

(Mateus 25.31-46)

[Ouça um lindo hino para complementar esta mensagem, clicando bem AQUI.]



"Meu Deus, meu Senhor, meu Santo, buscar Tua face é o melhor e mais importante que temos a fazer. Precisamos deixar de ser egoístas, deixar de ser materialistas, deixar de ser mundanos, e nos voltar a uma adoração plena e constante. Espírito Santo de amor, ajuda-nos a nos desligar completamente deste mundo físico, a não ter outra motivação a não ser Te agradar, caminhar lado a lado com o Senhor, não buscando Tuas mãos mas sim Tua face como prioridade e, dia após dia, nos preparando para estar contigo eternidade à dentro. É assim que queremos Te adorar, Senhor! É assim que queremos viver eternamente. Ajuda-nos a sermos os filhos que Te agradam e alegram o Teu coração. No nome de Cristo Jesus, que pode nos ajudar a Te adorar como és digno, fazemos esta oração. Amém."