quarta-feira, 15 de junho de 2011

O louvor perfeito

A Bíblia em um ano:
Esdras 9-10
Atos 1



“Cegos e coxos iam encontrar Jesus no pátio do Templo, e ele os curava. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei ficaram zangados quando viram as coisas maravilhosas que ele fazia e ouviram as crianças gritando no pátio do Templo: ‘Hosana ao Filho de Davi!’ E eles disseram a Jesus: ‘Você está ouvindo o que estão dizendo?’ Jesus respondeu: ‘Claro que sim! Será que vocês nunca leram a passagem das Escrituras Sagradas que diz: “Deus ensinou as crianças e as criancinhas a oferecerem o louvor perfeito”?’ ”
Mateus 21.14-16-NTLH


O louvor perfeito sai da boca de crianças, porque de suas bocas se ouve o que o coração verdadeiramente quer dizer.

Delas vem o louvor perfeito porque em vez de murmurar e amaldiçoar, as bocas dos pequeninos louvam.

Delas é o louvor perfeito, porque em vez de remoer-se de inveja pelas graças, pelas curas que vêem cegos e coxos recebendo de Jesus, elas se alegram com eles e adoram ao Senhor.

Delas é o louvor perfeito, porque elas não perdem tempo criticando os outros ao seu redor, os que estão louvando ao Senhor, mas simplesmente extravasam seu louvor e o fazem com ânimo.

Crianças têm o louvor perfeito porque elas não se acham as donas da razão nem as detentoras do saber. Elas ocupam o seu lugar e realizam o que suas forças e conhecimento lhes permitem.

Crianças emitem louvor perfeito porque seu interesse não é receber recompensa do Senhor pelo que fizeram para Ele, mas chamar Sua atenção pela pureza do seu gesto de sentimento verdadeiro.

Dos miúdos vem louvor perfeito porque gente miúda é desprovida de orgulho próprio e cheia de dependência dos seus pais.

Crianças louvam a Deus perfeitamente, porque louvar é mais do que emitir sons. É deixar transparecer a alma. E elas simplesmente deixam isso acontecer, seja diante apenas de Jesus Cristo, seja também diante de coxos, de cegos e de chefes e sacerdotes fariseus.

Crianças louvam com perfeição porque querem louvar, não porque são obrigadas ou precisam seguir um ritual.

Crianças fazem louvor perfeito porque simplesmente o fazem com o que elas têm.

E se hoje nós conseguirmos adorar ao Senhor como elas o fazem, vamos começar a cumprir nossa promessa de adorá-Lo por toda a eternidade ainda neste dia. E não somente com o que dizemos, mas com toda a nossa maneira de viver.