sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sobre a verdadeira adoração

A Bíblia em um ano:
Jó 1-2
Atos 7.22-43

SOBRE A VERDADEIRA ADORAÇÃO
Por André Rios

"O SENHOR se agrada dos que O temem, dos que colocam sua esperança no Seu amor leal."
Salmo 147.11


Ultimamente, meus amigos e eu temos conversado muito à respeito de esperar em Deus. E como fruto dessas conversas, tenho observado alguns aspectos da relação entre fé e adoração.

Segundo o que está escrito em Hebreus 11.1, "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Mais a frente, no versículo 6 está escrito assim: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem d'Ele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam".

Pra mim, não existe maior adoração a Deus do que crer e esperar n'Ele. Porque aqueles que esperam confiantes na Sua misericórdia estão fazendo prova da Sua realidade como Deus. Estão deixando o Senhor ser quem Ele é em suas vidas: Deus!

Infelizmente, existem casos de pessoas que acreditam que música é adoração. Mas eu tenho uma coisa pra te contar: Deus não se importa com a sua música, porque adoração não tem nada a ver com música. A música é apenas uma manifestação de adoração.

Deus não procura músicos, cantores ou platéias para aplaudi-Lo (Ele não precisa da nossa aprovação), Ele procura ADORADORES. E adoradores que O em espírito e em verdade (João 4.23).

Fé é a verdadeira adoração sendo colocada em prática. Se você e eu, que somos falhos, ficamos lisonjeados quando alguém deposita um voto de confiança em nós, imagine como deve ficar o coração de Deus, que é fiel e não pode mentir, quando a gente confia e espera n'Ele?

Sei que por natureza todos nós somos ansiosos, inquietos, queremos sempre imprimir o nosso jeito nas coisas ou nas situações. Mas, a partir do momento em que você se entrega a Jesus, você está dizendo pra Ele: Senhor, minha vida não é mais minha, e sim Tua... faça cumprir o Seu querer.
Eu poderia citar aqui vários exemplos bíblicos da maravilha que é esperar em Deus, mas não quero tornar esse texto muito longo. Quero apenas compartilhar uma idéia central: Você pode conhecer muito mais de Deus na sua vida, basta esperar pelo agir d'Ele. Não dependa da força do seu próprio braço. Você, por si mesmo, nunca vai chegar a lugar nenhum.

Busque ao Senhor, coloque seu coração não naquilo que você anseia, mas procure pedir a Ele pra abrir o seu entendimento para aquilo que Ele deseja. Não tome decisões precipitadas, porque elas sempre são baseadas segundo a nossa vontade, e não segundo a vontade de Deus. Aprenda a discernir o tempo, porque tudo tem seu tempo certo.

Em tudo, busque ao Senhor. Espere n'Ele, e você verá quão grande é o amor do Senhor por você.
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águia; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." (Isaías 40.31)

Que a sua vida, suas atitudes e as suas decisões sejam a verdadeira adoração ao Senhor, e não apenas suas palavras e canções.

Disponível em SOBRE A ROCHA.