terça-feira, 14 de junho de 2011

VIVER POR FÉ

A Bíblia em um ano:
Esdras 7-8
João 21


“Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.”
Salmos 46.8-9


Alguém, certa vez, escreveu que “a fé ri das impossibilidades”.

Quando o salmista nos convida a contemplarmos as desolações que o Senhor tem feito sobre a terra, ele, na verdade, nos fez um convite para contemplarmos as bênçãos e provisões do Senhor que se escondem onde o mundo inteiro vê tristeza e destruição.

O mundo vê as devastações dos sonhos, a desesperança para seus projetos, a insegurança de suas certezas.

A pessoa que tem fé também os vê. Porém, além da devastação dos sonhos do mundo, a pessoa que tem fé vê nessas situações uma potencial concretude dos sonhos que Deus um dia sonhou e colocou em seu coração. Vê, além dos projetos desesperançados, a firmeza da esperança que não morre em uma vida eterna garantida por Cristo. Vê, ainda, além das incertezas, a segurança das decisões e pareceres que vêm de Deus.

Essa visão que vai sempre além permite à pessoa que tem fé passar os períodos turbulentos da vida com paciência e ânimo. O mundo foge ou se desespera diante das adversidades. O cristão autêntico corre para a segurança dos braços de Deus, onde é possível que descanse em paz, assistindo à tormenta que passa; contemplando o Senhor dos Exércitos, não só guerrear nas batalhas em seu favor, mas também desprover o inimigo, quebrando seus arcos de guerra, despedaçando suas lanças e incendiando seus carros de combate.

Pessoas que não usam sua fé realmente vêem a projeção das assolações.

Pessoas que praticam a fé em Deus olham para as lutas e vêm a projeção da sombra que se projeta do Altíssimo que vem, por trás das assolações, para desarmar e inibir os opositores.

Isso é viver por fé...

Fé que dá vazão para que o impossível aconteça...

E que agrada a Deus porque Lhe permite agir e mostrar quem Ele é e do que realmente Ele é capaz.

A fé é um salto no escuro nos braços de Deus: Se você não tem fé, você não pula e nem é abraçado... apenas fica no escuro!