domingo, 10 de julho de 2011

Privilégio dos santos

A Bíblia em um ano:
Jó 41-42
Atos 16.22-40


“Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.”
1Timóteo 4.13


Ensinar o Evangelho é uma missão nobre. É uma honra e um privilégio conferidos apenas ao povo de Deus.

Nenhum rei, nenhum presidente, governador, imperador, líder ou outro tipo de autoridade tem a honra que os pequenos filhos de Deus têm, de tornar conhecidas publicamente as Escrituras, advertir os homens acerca da verdade, e ensinar o caminho da salvação eterna. Só os filhos de Deus têm esse chamado e essa missão!

Cada aprendizado que o homem alcança é um tesouro que lhe acompanhará onde quer que ele esteja e não poderá ser roubado por ninguém. E participar da produção desse tesouro nos corações de outras pessoas é, sem dúvida, um prêmio que riqueza nenhuma pode pagar.

Certa vez, Dennis Downing diss que “nenhum mestre pode levar seus discípulos além daquilo que ele aprendeu. Se você dá mais valor ao ensino de homens, seu entendimento não passará daquilo que homens podem entender. Se Jesus for de fato seu Mestre, não haverá limite para aquilo que ele pode lhe ensinar.”

Se estamos aprendendo com Cristo e temos o chamado de repassar esses caríssimos ensinos, vamos, pois, fazê-lo com dedicação e intenso amor. Assim como Paulo tinha uma data para voltar e verificar o resultado do trabalho docente de Timóteo, Jesus também tem uma data para voltar e contemplar os frutos do nosso trabalho enquanto fazedores de discípulos.

O que será que Ele vai receber de você?


"Pai de amor, ver aqueles olhinhos brilhando de satisfação em ter compreendido mais um item do Teu vasto Evangelho, e saber que tive uma pequena participação servindo como canal para que o Senhor falasse aos corações, é algo tão gratificante, que palavras não podem descrever. Ensinar as riquezas que tenho aprendido Contigo, para mim, é muito mais do que cumprir um mandamento Teu; é um prazer que demonstra a minha gratidão a Ti por teres usados outros para que Tua Palavra chegasse a mim também. Por isso, capacita-me a cada dia mais e ajuda-me a ser uma bênção para todos e com todos sempre ter o que compartilhar. No nome de Cristo, que me ensina a todo instante, eu oro. Amém."