domingo, 3 de julho de 2011

A SUPREMA FONTE DE SABEDORIA

A Bíblia em um ano:
Jó 25-27
Atos 12



“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”
Tiago 1.5-8

O caminho mais curto para a frustração é caminhar segundo a nossa própria sabedoria.

Conheço pessoas que já leram a Bíblia 8 a 12 vezes e a conhecem de cor e salteada, mas vivem em constantes frustrações, porque resolveram interpretá-la por sua própria sabedoria. E por mais que a conheçam, são pessoas levadas pelo vento, inconstantes, que se deixam influenciar com muita facilidade pelas companhias e pelos pensamentos que estiverem em maior evidência naquele momento.

Por mais que tenhamos a Bíblia como o livro sagrado e mais importante do mundo (e realmente Ela o é), decorá-la somente não garante sabedoria a ninguém. Saber como utilizá-la e praticá-la é o que expressa a verdadeira sabedoria. E isso só conseguimos mantendo uma vida em constante oração e obediência a Deus.

A fé em Deus nos levará à comunhão e à busca constante, nEle somente, da orientação e da força para tomarmos as atitudes corretas para o nosso viver, porque nEle está a suprema fonte de sabedoria!


Creio em Ti, grandioso Deus, como a fonte sublime de sabedoria que jorra para a vida eterna! Conduze, pois, os meus pensamentos e as minhas atitudes para que eu possa abençoar outras vidas com a sabedoria que vem do Alto, até aquele dia em que ver-Te-ei face a face e poderei entregar em Tuas mãos o resultado do uso da Tua sabedoria através de mim no mundo. No poderosos nome de Jesus, eu oro. Amém.