sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Banco Celestial

A Bíblia em um ano:
Salmos 103-104
1Coríntios 2


“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Mateus 6.19-21


Imagine um banco a prova de assaltos. Um banco que nunca poderá ser alcançado nem invadido por ladrões.

Imaginou?

Agora, imagine que este banco seja uma instituição que não cobra taxas pelos serviços que presta. Todo o trabalho desenvolvido por este banco é gratuito para seus clientes, embora muitos deles sejam maus-clientes.

Imagine também que este banco perdoa todas as dívidas dos seus clientes por maiores que sejam.

Imagine, ainda, que tudo o que você depositar nesse banco, você receberá de volta com os juros acima dos juros que o mercado e todos os outros concorrentes possam oferecer. E que, inclusive, para ganhar e manter seus clientes, este banco firmou o compromisso de cobrir sempre qualquer oferta e se comprometeu publicamente a prestar os melhores serviços, sempre!

Parece um sonho, não é?

Um banco onde você pode depositar seus valores mais altos sem nenhuma preocupação, certo que estão rendendo bem e que estão guardados com total segurança. E o melhor: estão depositados num banco que jamais quebrará, seja qual for a oscilação da economia do país ou do mundo(!).

Este banco, de fato, existe.

É o Banco Celestial, que tem Deus como gerente.

Tudo o que temos, podemos e devemos depositar neste banco, certos que o mal jamais roubará nada do que for guardado ali.

E ainda: todo o serviço que Deus, Seu Filho Jesus Cristo, o Espírito Santo e Seus anjos nos prestam é de graça.

Na verdade, todos nós somos maus clientes: somos mentirosos, arrogantes, traiçoeiros, magoados, desobedientes, infiéis, orgulhosos, prepotentes, destemperados, impacientes. Na verdade mesmo, nem um de nós merece, mas Eles trabalham dia e noite sem cessar para nos garantirem o melhor e mais completo atendimento e os mais preciosos e precisos serviços, totalmente gratuitos.

E há um, em especial, que só o Banco Celestial pôde prestar: a salvação pela morte redentora de Jesus Cristo, na cruz do Calvário.

Isso nos garantiu que a fé e a obediência depositadas em Deus nos garantirão intimidade e vida eterna com o Pai – que são montantes muito maiores do que qualquer outra pessoa possa fazer render.

Enquanto a concorrência oferece bens materiais, Jesus dá a vida eterna; oferecem prazer momentâneo, e Jesus dá a paz que não tem fim; a concorrência oferece o prazer da vingança, e Jesus dá de graça o amor e o perdão. O mundo oferece fama aqui, e Jesus escreve o nome no Livro da Vida. O mundo oferece amizades influentes. Jesus deu livre acesso ao Deus Altíssimo. E assim, cobriu para sempre qualquer oferta que a concorrência pôde ou ainda possa levantar.

E o mais importante é ter a certeza que o mundo inteiro terminará, mas a Palavra do Sr. Gerente, o Dr. Jeová, perdurarão em meio a qualquer crise e permanecerão para toda a eternidade.

Se você ainda tem depositado seus valores no mundo e está cansado de ser “roubado”, saiba que este Banco Celestial é aberto 24 horas por dia, e quer muito que você também seja um cliente desse seleto grupo que já tem garantida a viagem para a vida eterna (cortesia do Banco Celestial – exclusiva para Seus clientes).

Contudo, lembre-se: Logo as portas desse banco se fecharão. E aí, ele será transferido de endereço: vai se instalar para sempre na Nova Jerusalém – Cidade santa preparada por Deus para Seus filhos. E se você não houver se decidido ainda, poderá ser tarde demais para ingressar o rol daqueles que têm uma conta no Banco Celestial.

Hoje é o dia de você depositar sua vida na Caixa da Misericórdia de Deus. E sua satisfação será total. Ninguém que fez isso jamais se arrependeu!

Não há lugar melhor para depositarmos nossa fé e obediência do que na Caixa da Misericórdia de Deus!

[Leia mais sobre este assunto AQUI.]