segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Muito acima de tudo!

A Bíblia em um ano:
Salmos 126-128
1Coríntios 10.19-33





“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.”
João 21.25


Que homem extraordinário foi Jesus Cristo!

Essa é a afirmação sincera de todas as pessoas que procuram conhecer Jesus além do Seu ministério terreno de profeta. Jesus era (e continua sendo) muito mais do que isso. Acima de tudo, Ele é o Senhor!

A Bíblia nos conta de várias maneiras como Jesus veio desmistificar os sistemas humanos e promover uma revisão geral de valores por eles estabelecidos, sem, contudo, revogá-los.

O nascimento de Jesus foi extraordinário.

O crescimento de Jesus foi extraordinário.

As atitudes de Jesus eram extraordinárias.

As palavras de Jesus são extraordinárias.

Seus feitos foram extraordinários.

Sua morte foi extraordinária.

Até Sua ausência foi extraordinária.

Sua ressurreição foi extraordinária.

Sua ascensão ao Céu foi extraordinária.

Sua glória ainda hoje e para todo o sempre é extraordinária.

Todos O conheceram quiseram contar Sua história e registrá-la para que o mundo também O conhecesse como eles. Tanto Jesus era soberano e extraordinário neste mundo e nas vidas que conviveram com Ele, que é o único personagem na Bíblia que tem quatro livros totalmente dedicados a narrar Sua vida, morte e ressurreição. As pessoas não se preocuparam em dar tanta ênfase aos outros profetas (embora todos tenham tido seu lugar de honra neste mundo). Mas o fizeram sobre Jesus.

Você tem tido experiências com Jesus?

Se você O conhece com intimidade, sabe bem quão linda é a história que começou no Éden, quando o Senhor Deus prometeu enviar Seu Filho para vencer e esmagar a serpente (diabo), linda história que dura até hoje e continuará na eternidade.

Conte essa história aos outros.

Talvez você não saiba escrever livros, mas demonstrar com atitudes que você também faz parte desta história e como ela mudou a sua vida, e falar sobre ela com seus vizinhos, amigos, parentes... Já é um bom começo!

A mais bela história de amor não fala de casais nem cabe em livros, mas fala de Jesus e da nossa vida, e cabe em nosso coração.