quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quem dá o crescimento

A Bíblia em um ano:
Salmos 81-83
Romanos 11.19-36



“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”
1Coríntios 3.6-7


Uma semente que foi plantada e regada, se não se desenvolver e crescer com saúde, jamais dará frutos, nem sombra, tampouco servirá de lenha para abastecer o fogo. Por isso, plantar e regar são importantes, mas crescer – e crescer bem – é fundamental.

A Deus, pois, seja a glória, pois é Ele quem dá o crescimento de tudo aquilo que semeamos e cuidamos, quer no reino físico, quer no espiritual. O nosso trabalho para por aqui: plantar e regar, semear e cuidar. Fazer vingar e produzir, dependem unicamente do Senhor.

Que bom seja assim!

Do jeito que cada ser humano tem um modo diferente de pensar, tem gostos diferentes e poucas vezes chega a um denominador comum com outras pessoas, imagine quantas desavenças e esquisitices haveria numa árvore que dependesse de nós para se desenvolver. Transfira isso para o Reino espiritual e imagine a catástrofe que seria.

Felizmente, o amor de Deus por nós é muito grande para deixar que nós assumamos uma função de tanta responsabilidade e seriedade assim. Portanto, façamos com o melhor de nós as partes que nos foram delegadas: plantar e regar.

Enquanto isso, no oculto, no interior da planta, no secreto de cada coração, o Senhor está trabalhando e fazendo se desenvolver diante dos nossos olhos santidade e vida no meio do Seu povo.