sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Através de ti

A Bíblia em um ano:
Isaías 9-10
Efésios 3


“Assim diz o Senhor: ‘No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da salvação eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir suas propriedades abandonadas, para dizer aos cativos: ‘Saiam’, e para aqueles que estão nas trevas: ‘Apareçam!’ Eles se apascentarão junto aos caminhos e acharão pastagem em toda colina estéril. Não terão fome nem sede, o calor do deserto e o sol os atingirá. Aquele que tem compaixão deles os guiará e os conduzirá para as fontes de água.”
Isaías 49.8-10


Deus não é individualista. Ele sempre pensa no todo, no coletivo.

Quando Jesus morreu, Ele não o fez apenas por mim ou apenas por você, nem apenas pelos bonzinhos da terra. Ele o fez pelo mundo inteiro. Assim como a salvação, o Céu é para todos, o amor de Deus é para todos, o Seu perdão, a Sua cura, as Suas provisões. Tudo isso e o que mais Ele tem para nos dar é para todos quantos buscarem Sua face e Lhe entregarem suas vidas.

A bondade e a Graça de Deus são para todos. E nós não podemos desejar reservá-la apenas para nós, gozando Seus benefícios egoisticamente. Por isso, Deus não faz o que queremos e, tampouco, realiza Suas promessas no tempo em que queremos. Deus tem propósitos gloriosos para nossas vidas, mas que englobam as vidas outras pessoas também.

Ele não nos dá virtudes e dons para nos enriquecer individualmente, mas para expandirmos Seu Reino sobre a terra, ensinando aquilo que aprendemos com Ele aos cativos e oprimidos de todos os lugares e compartilhando as bênçãos recebidas.

Porque o Senhor é misericordioso e quer ajudar aqueles que ainda não O encontraram, a Sua bênção transborda dos nossos cálices. E se você prestar bem atenção, verá que ela escorre sempre em direção aos que estão mais distantes, nas regiões espirituais mais baixas, carecendo da vida do Deus que já nos alcançou.