segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como nenhum outro...

A Bíblia em um ano:
Cantares 5-8
Gálatas 4-5




“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de Ti, que trabalha para aqueles que nEle esperam.”
Isaías 64.4


Desde os tempos mais remotos da nossa história, o homem tenta encontrar a força superior que sustenta o universo e que pode dar ao próprio homem conforto e segurança em todos os seguimentos da sua vida.

Mas só quem experimentou depositar no Senhor a sua crença, cessou sua procura.

Nenhum deus há como Ele, que trabalha incessantemente por aqueles que nEle esperam. Os outros deuses, ao contrário, exigem o trabalho dos homens apenas em seu próprio favor. E jamais lhes retribuem de forma justa. Em vez disso, os mantêm aprisionados ao erro, à libertinagem, aos vícios, à maldade, ao pecado. E o pior: os mantêm subjugados e oprimidos pelo peso dos seus próprios erros.

Se você ainda está procurando um Deus que possa saciar a sua alma e te eximir de toda a sua culpa, experimente Jesus, o filho do Deus de amor, o próprio Deus de luz, de Graça, de bondade e misericórdia.

Certamente a sua procura também cessará. Sua única insatisfação para com Ele será a de não ter corrido mais cedo para a Sua presença. Porque, finalmente, você também concluirá que verdadeiramente não há deus como o nosso Deus.