terça-feira, 6 de setembro de 2011

Louvores a Deus

A Bíblia em um ano:
Salmos 145-148
1Coríntios 15




“Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.”
Salmos 47.6


“Quem canta, seus males espanta.” Diz o antigo provérbio popular. Mas depende do que se canta e para quem se canta.

Pessoas malvadas querem espantar a bondade. Pessoas criminosas querem espantar a justiça. Pessoas mentirosas querem espantar a verdade. E por aí vai...

Mas pessoas que querem o bem, cantam para espantar o mal. Pessoas que almejam a paz, cantam em vez de guerrear. Pessoas que amam ajudar, o fazem cantando, em vez de reclamar.

Por isso, é melhor seguir o conselho da Bíblia: “Cantai louvores”, e “cantai a Deus”. Não vamos cantar ao léu. Não vamos cantar sem propósito. Vamos cantar reconhecendo que só o Senhor é digno de ser adorado, seja qual for a circunstância das nossas vidas. Ele continua sendo o Senhor de toda glória e Rei sobre qualquer situação.

Vamos cantar a Deus para que a tristeza não venha nos sucumbir quando nos dias de adversidade. Vamos cantar a Deus para que o medo não venha nos engessar nos momentos das decisões. Vamos cantar a Deus para que tenhamos segurança e direção a todo instante. Vamos cantar a Deus para atrair Sua presença e expulsar de sobre os nossos ombros toda opressão, ansiedade e fadiga que nos foram causadas pela espera.

Vamos cantar louvores ao Senhor porque Ele nos ama como somos e trabalha para nos melhorar a cada dia. Vamos adorá-Lo porque Ele tem nos dado o fôlego de vida e tudo mais o que na vida temos.

Vamos cantar louvores ao Senhor porque nossos corações transbordam de gratidão, e não queremos que a ingratidão e o desespero venham nos separar do amor do nosso Deus.

Vamos cantar louvores. Vamos adorar! Vamos fazer isso com alegria.

Vamos, para que haja paz em nós por todo este dia que se chama hoje.