quarta-feira, 7 de setembro de 2011

...Mas Cristo vive em mim!

A Bíblia em um ano:
Salmos 149-150
1Coríntios 16



“Já estou crucificado com Cristo. E vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim.”
Gálatas 2.20


“Cristo vive em mim”. Isso significa que o que penso, na verdade, são os pensamentos de Cristo se manifestando em mim. As palavras que digo, na verdade, são as palavras dEle. As coisas que faço, na verdade, é Ele quem está fazendo. Quando vou a algum lugar, na verdade, são os pés dEle que estão indo através dos meus. O que sinto, na verdade, são os sentimentos que há no coração de Cristo.

Será que tem sido assim mesmo? Os testemunhos que vemos das pessoas que afirmam: “Não vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”, condizem com a vida de Cristo?

“Cristo vive em mim”. E se vive em mim, sou apenas a casa; Ele é o dono, que por ela responde e nela faz as alterações que achar necessárias.

Se Cristo vive em mim, sou apenas o santuário; Ele é o Deus, que ministra, exorta, ordena ou requer soberanamente.

Se Cristo vive em mim, sou apenas o balão; Ele é o ar dentro dele, o que, de fato, lhe torna útil e belo, e fazendo-o encher os olhos de quem vê e alegrando crianças do mundo inteiro.

Se Cristo vive em mim, sou apenas o copo; Ele é o conteúdo que dá utilidade ao copo.

E se vive em mim, eu sou apenas o Seu corpo. Ele é a vida. Ele é a saúde. Ele é a inteligência. O que faz um corpo sem vida, sem saúde, sem raciocínio?

Cristo vive em mim e, consequentemente, é o dono de mim? Ou minhas atitudes contam que eu é que penso ter domínio sobre Cristo e vivo como se Ele devesse fazer tudo o que quero?

Cristo vive em mim? Então, minha submissão a Deus deve ser intensa. Pois não sou eu, mas Cristo, obedecendo e caminhando com Deus através de mim.

Pode não ser fácil para minha carne [acostumada ao pecado], mas é gratificante e honroso para meu espírito, que dentre tantas riquezas do mundo foi escolhido para ser a habitação do Rei...



"Grato sou, meu Senhor, por Teu favor em me escolher para ser o Teu templo de louvor. Sou grato porque deveria ser tão sacrificante para o Senhor habitar em lugares escuros e sujos como os nossos corações, mas o Senhor tem amado e pacientemente preparado esses corações para Te guardar. Para nós é um privilégio e honra sermos Teus e dá-Te toda liberdade de viver neste mundo através de nós. Ajuda-nos, tão somente, a nos aprofundar nessa entrega a cada dia, para que o mundo veja o Senhor nas faces daqueles que compõem o Teu povo. Oramos em nome de Cristo Jesus. Amém."