sábado, 29 de outubro de 2011

Eu, Reino de Deus

A Bíblia em um ano
Jeremias 14-17
2Timóteo 1-2



“Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir.”
Marcos 3.24-25


Não posso me esquecer jamais que desde que entreguei meu coração a Cristo, minha vida se tornou o Seu Reino, Sua morada, Seu domínio.

Portanto, se meu coração ficar divido entre Deus e o mundo, perderá a batalha contra o pecado. Se minha alma estiver divida entre confiar ou temer, viverá sempre aflita, insatisfeita e ansiosa. Se o meu eu se divide entre obedecer a Deus e agir conforme minha própria vontade, perderá toda esperança e razão de ser.

Então, melhor é firmar tudo em mim do lado em que está o SENHOR, na segurança da Sua fidelidade, com a certeza da Sua capacidade e interesse em fazer o melhor por mim e para o Seu louvor.

Melhor entregar a Ele o cetro, o trono e a coroa do Seu Reino em mim.

Pois só assim haverá descanso para mim.

E Só assim triunfarei...


Pai, essas circunstâncias que não compreendo e o futuro que não posso enxergar, muitas vezes, me tiram a firmeza em Ti e me voltam para condições incapazes de sustentar a minha fé. É aqui que estremeço pelo que eu sou, pelo que eu posso, pelo que eu sei... Nada! Por favor, ajuda-me a sempre firmar tudo em mim no Teu lado, onde há segurança, paz e satisfação. Oro em nome de Jesus, minha glória e prêmio maior. Amém.