sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Festa no Céu

A Bíblia em um ano:
Isaías 26-28
Filipenses 2




“Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”
Lucas 15.10


Os anjos estavam no céu quando Deus criou o homem. Eles viram o amor com que o Criador tomou o barro, deu-lhe forma e soprou em suas narinas, dando fôlego de vida ao boneco Adão.

Os anjos viram Deus sofrer a separação do homem quando este abriu o seu coração para o pecado e teve de ser retirado do Éden. E eles viram a desgraça a que o homem com seus próprios pés se dirigiu quando desejou desobedecer a Deus para satisfazer a si mesmo.

Os anjos fizeram festa no céu sobre a terra, diante dos pastores e dos seus rebanhos, quando nasceu o Salvador Jesus e, com Ele, a certeza que aquela comunhão entre Deus e o homem poderia ser reatada.

Os anjos viram o sacrifício de Cristo. Um deles até foi consolá-Lo no Horto das Oliveiras, momentos antes da Sua prisão e morte. E eles sabiam que tudo aquilo era por amor, porque Deus queria restaurar Sua comunhão com o homem, criado amorosamente à Sua imagem e semelhança.

Os anjos desejaram contar desse amor, bondade e misericórdia de Deus para com os homens de toda a terra. Porque eles viram tudo isso, e porque eles sabem como é glorioso o céu. Eles sabem como é maravilhosa a vida santa. Eles conhecem Deus pessoalmente e querem que o homem volte a ter o que eles têm em abundância: a presença da glória de Deus, a presença do próprio Deus.

Os anjos sabem como é importante ter Deus e como é terrível viver sem Ele. Os milhares de milhares deles que estão com o Senhor viram a terça parte da sua espécie ser desprezada por Deus e lançada abaixo, e testemunharam que destino horrendo é o desses demônios. E os anjos não querem que aconteça o mesmo conosco. Eles sabem que o inferno foi preparado para satanás e seus demônios, não para os homens, embora muitos de nós caminhem diretamente para lá. (Mateus 25.41)

Os anjos estão com Deus e amam viver assim. Quem vive dessa maneira e se entrega totalmente, sabe que não há coisa melhor para se ter, fazer ou ser. É por isso que os anjos querem compartilhar. É por isso que eles fazem até festa quando um pecador se converte...


"Pai, Teus santos anjos, a parte que não quis se rebelar contra o Senhor e não foi arrastada pela cauda de satanás (Apocalipse 12.3,4,9), eles estão contigo e vivem a glória e a alegria que o homem perdeu. Os santos anjos têm o amor do Senhor e, por isso, querem compartilhar essa Graça conosco. Por favor, ajuda-nos a sermos fiéis para que possamos nos unir a eles na eternidade e Te adorar para sempre, num coral único e santo. Ajuda-nos também a levar outras pessoas a esse mesmo destino de glória eterna. É o que oramos em nome de Cristo, que morreu por nós para que tivéssemos o direito de retornarmos à vida Contigo. Aleluia! Amém."