domingo, 30 de outubro de 2011

Homens, não Deus!

A Bíblia em um ano
Jeremias 18-20
2Timóteo 3-4


“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor. Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o Senhor estender a Sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.”
Isaías 31.1,3



Se conhecemos um Deus que está acima de qualquer força humana, seja ela natural ou artificial, não seria mais lógico depositarmos neste Deus toda a nossa confiança?

Certamente você dirá que sim.

Mas há muitos que não conhecem Deus. O entendem como uma força que está no mundo. E por isso O buscam em bens materiais, em prazeres carnais, em coisas que o homem criou, em seres inanimados, em filosofias humanas. Mas Ele é um Espírito que quer estar em nós. Ele estará na própria vida de quem se prontificar a fazer uso da fé naquilo que não se vê, e esperar por aquilo que ainda não existe.

Há mesmo quem se canse de esperar pelo momento certo de Deus agir em suas vidas, e retorne mesmo ao mundo para se aventurar em busca de provisões, de socorro. Depositam sua fé e esperança em homens, em bens, em coisas deste mundo.

O Egito. O mundo. De lá o Senhor já tirou muitos. Mas há outros milhões que se recusaram a sair. Continuam confiando naquilo que é carne e perece; naquilo que é homem e possui limites.

Se o meu Deus destruirá tudo o que se passa por ajudador e quer se fazer um Deus para os homens, e se o meu Deus também destituirá quem O despreza para confiar em carros, em cavalos e em homens, não devo eu amar, obedecer e confiar somente nEle?

Eu também não O conhecia.

Mas arrisquei.

E te garanto que ninguém jamais me convenceu de tanta fidelidade, bondade, amor como Ele. Não há nada que Ele não possa suprir. Nunca houve nada que Ele não pudesse fazer por mim, para me ajudar, mesmo que eu não merecesse, e muitas e muitas vezes até sem que eu pedisse. Não há nada que o mundo possa me oferecer que Deus também não o possa, e ainda muito mais, e com vantagens incontáveis por sobre.

Não há nada que possa nos satisfazer no mundo que não possa ser suprido por Deus. Mas há tantas coisas que só Deus pode fazer por nós!

Porque para Deus, não haverá impossíveis em todas as Suas palavras. (Lucas 1.37)