sábado, 1 de outubro de 2011

Obra completa

A Bíblia em um ano:
Isaías 11-13
Efésios 4




“Cante, ó cidade de Sião; exulte, ó Israel! Alegre-se, regozije-se de todo o coração, ó cidade de Jerusalém! Senhor anulou a sentença contra você, ele fez retroceder os seus inimigos. O Senhor, o Rei de Israel, está em seu meio; nunca mais você temerá perigo algum.”
Sofonias 3.14-15


O Senhor anulou nosso passado: Ele eliminou toda acusação, toda culpa. Apagou tudo o que nos condenava.

O Senhor modificou nosso presente: Ele fez retroceder os inimigos e nós já não os temos como autoridades sobre nossas vidas. Em vez da tirania, do julgo pesado imposto sobre nós por eles, hoje temos a presença do Senhor. Ele está no meio de nós.

O Senhor reescreveu nosso futuro: aquilo que parecia impossível e sem nenhuma perspectiva, hoje é um sonho e uma certeza. Estamos seguros em Deus, mesmo quando o futuro nos prometer dias maus. Não temeremos mais perigo algum porque nossa esperança é viva em Deus e o nosso socorro bem presente é o Senhor.

De sorte que, quem vive no Senhor, olha para o passado e não encontra condenação, vê seu presente transformado, e aguarda um futuro certo de glória e de paz. Porque Deus fez em sua vida uma obra completa.

Passado, presente e futuro nas mãos do Senhor. Esta é a maneira mais confiável e propícia de ser feliz. Com um Deus assim e com uma nova vida, canto, exultação, alegria e satisfação de todo coração são sentimentos e atitudes que nossas almas expressam espontaneamente a cada instante.