quarta-feira, 26 de outubro de 2011

...Terminaremos bem!

A Bíblia em um ano
Jeremias 6-9
1Timóteo 5



“Foi isto o que Isaías, filho de Amoz, viu a respeito de Judá e de Jerusalém: Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele.”
Isaías 2.1-2


Até que Jerusalém e Judá entendam que só a Deus pertence a glória e só a Ele nós devemos pertencer, necessário é um período de grandes concertos e preparações.

Não é interessante como Deus tem um jeito diferente do nosso de trabalhar? Para agradar nossos filhos, muitas vezes nós lhes presenteamos em vez de corrigi-los. Para agradar nossos chefes, muitas vezes nós lhes bajulamos em vez de termos diálogos francos com eles, de lhes darmos boas sugestões e de mostrar-lhes nossa competência através do nosso trabalho. Para agradar amigos, muitas vezes nós nos calamos ou tecemos falsos elogios, em vez de lhes exortarmos e lhes ensinarmos com amor o caminho certo.

Deus não faz assim conosco. O que deve ser feito é feito e pronto, goste eu ou não, goste você ou não. Deus não está preocupado em nos agradar e sim em nos concertar. Ele conhece nosso futuro. Sabe para onde estamos indo. Ele conhece o diabo. Sabe o que ele está armando contra nós para que não cheguemos lá. E Ele nos conhece. E sabe exatamente o que estamos fazendo que possa prejudicar nosso futuro.

Portanto, acreditemos nas promessas do Senhor e na Palavra que diz que nos últimos dias, o monte do Senhor será exaltado; que nos últimos dias, nossas vidas também serão exaltadas. Acreditemos, mesmo que todas as circunstâncias digam que não, porque não importa como começamos, mas sim como terminaremos. E Deus diz que se formos fiéis e permanecermos nEle, nós terminaremos bem.

Acreditemos e busquemos aprender com tudo o que estamos vivendo hoje, para que nosso futuro seja bem estruturado e não haja outro fim determinado para nós se não o de passarmos a eternidade com Jesus Cristo.