domingo, 20 de novembro de 2011

O mais excelente!

A Bíblia em um ano:
Ezequiel 14-15
Tiago 2


By Elaine Cândida, com imagens do Google.


“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor.”
Jeremias 9.23-24


No mundo gabam-se muito aqueles que têm amizades com pessoas renomadas, que exercem influências, que são autoridades diversas. São privilegiados aqueles que têm acesso e mantêm relações com pessoas de “altas patentes”.

Imagine o que nos tornamos se conseguirmos ser amigos da mais alta autoridade do Universo! O Dono de uma sabedoria extraordinariamente superior à toda nossa milenar ciência; detentor da força mais poderosa que já se ouviu falar de eternidade a eternidade; e dono dos tesouros eternos e mais preciosos que já se pôde imaginar. Aliás, a superioridade de Deus vai bem além de tudo o que podemos imaginar.

Uau!

Que influência mais gloriosa essa que Ele tem! E podemos ter acesso e manter relações pessoais com Ele, mesmo não tendo nada para Lhe oferecermos em troca, isto é, nada à Sua altura.

E isso é o que torna Deus ainda mais especial entre todos: Ele é o mais glorioso e excelente que há entre todos os seres, mas é o único que se pedir nada em troca nos recebem como somos, nos permite Lhe conhecermos intimamente e entendermos a ponto de querer dividir conosco os sonhos e os sentimentos do Seu coração, e ainda nos dá a honra de Lhe chamarmos nosso maior, mais fiel e verdadeiro AMIGO!