segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Toda a glória da eternidade

A Bíblia em um ano:
Ezequiel 33-34
1Pedro 5



“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.”
Romanos 8.18


Quando Deus me vê rangendo os dentes por aqui, por causa de sonhos frustrados, de bens não conquistados, ou mesmo desesperada por causa daqueles reais que faltarão no orçamento mensal, ou ainda, premeditando algum tipo de vingança contra aquela pessoa que me decepcionou ou causou algum mal, o que será que Ele pensa?

Embora eu pense ser bastante arriscado nos colocarmos no lugar de Deus (e a própria Bíblia nos conta que isso é errado), direi o que eu pensaria, se estivesse no lugar dEle:

Sua tolinha! Diante da Minha eternidade, a sua vida é tão pequena como um grão de areia das imensas praias que Eu mesmo formei com Minhas mãos. Você julga tudo o que criei desde o princípio e condena tudo o que Eu sou por causa de um projeto seu que não deu certo? Pensa mesmo que um sonho de alguns anos vale mais que toda a Minha glória e reputação, a qual não tem início nem fim? E a respeito de tudo o que sou e posso fazer (você sabe que fui Eu quem criou todo o universo)... Não poderia Eu fazer mais – infinitamente mais e melhor – do que o seu pequeno sonho de grão de areia?

E esse dinheiro que te falta... Você sabe que sou o dono de todas as riquezas e que tudo o que existe é Meu. Sabe que sou Eu que mantenho a Terra perfeitamente alinhada ao redor do Sol e providencio os efeitos das estações sobre os quatro cantos do planeta. Sou Eu quem faz a união de dois seres microscópicos e deles dou vida ao bebezinho. Sou Eu quem imprimiu uma digital única em cada ser humano, desde a sua criação no Éden, até que este mundo passe por inteiro. Será que cinqüenta ou cem reais serão muito para mim? Quem te sustentou até aqui, se não a Minha poderosa mão e o Meu rígido cuidado?

E sobre sua vingança... Por que você se aborrece com tão pouco? Você terá uma eternidade, um tempo que não terá fim, para viver num lugar onde morte, dor, tristeza, dissensão não entram. Você tem recebido o bem sobre sua vida desde que nasceu, e pela Minha providência tem sido sustentado, porque Eu jamais me esqueci de você, mesmo nas tantas vezes que você Me aborreceu. E ainda assim quer colocar tudo a perder porque não pode suportar uma afronta? E as afrontas que Eu tenho suportado de você desde que você veio ao mundo... Elas não contam para você?

Se você acreditar no que Eu, o Senhor de toda glória, Rei sobre reis e Senhor dos senhores, tenho dito acerca do seu futuro, você viverá seu presente apenas olhando para Mim e Me adorando. Não haverá motivo para mais nada, pois você finalmente compreenderá que tudo isso é uma única gota que jamais poderá ser comparada à glória eterna que te espera ao Meu lado.

Pode ser que Ele pense algo diferente. Mas seja como for, sempre acabo me envergonhando por ser tão apegada ao que é tão passageiro e pequeno diante de toda aquela glória que, de fato, Jesus já me deu o direito de gozar na eternidade.