segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A habitação do Rei

A Bíblia em um ano:
Ezequiel 45-48
1João 2


“Aspergirei água pura sobre vocês e ficarão puros; Eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês: tirarei de vocês o coração de pedras e lhes darei um coração de carne. Porei o Meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os Meus decretos e a obedecerem fielmente as Minhas leis.”
Ezequiel 36.25-27

Muita gente pensa que o templo da Igreja é a Casa de Deus, mas a Bíblia deixa bem claro que a Casa do Senhor é o nosso coração. Nós somos o templo, o santuário, o lugar de habitação do Espírito Santo:

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado. [...] Acaso não sabem que o corpo de vocês é o santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1Coríntios 3.16-17; 6.19-20).

Cuide, portanto, do local de reunião da Igreja de Jesus na terra. Mas cuide principalmente do local de habitação do Rei Jesus, que é o seu coração. Afinal, não basta que a glória do Senhor esteja no templo. É necessário que ela esteja em sua vida!



Oremos:
Senhor, apenas devo agradecer de todo o meu coração porque um Deus tão imenso e poderoso, rico e glorioso, que poderia ter o mais caro de todos os castelos, o mais perfeito e nobre de todos os palácios, escolheu meu coração pequeno e apertado, sujo e doente para morar. Esse amor e interesse por mim, de fato, me constrange e me deixa infinitamente alegre, pois sei que não mereço essa honra e esse privilégio. Eu agradeço e Te dou total liberdade para limpares minha vida e acrescentar o bem que quiseres, de forma a torná-la um trono de glória e honra para o Senhor. Que meu coração seja um lugar confortável para acomodar a Realeza. E que eu seja um templo onde o Senhor tem prazer de habitar. Em nome de Cristo Jesus, faço essa oração em uníssono com esse meu irmão que também Te acolhe e vive por Ti. Amém.



Problemas no Youtube duplicaram as imagens. O vídeo real termina aos 8:23 min.