segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

No último minuto...

A Bíblia em um ano:
Jonas 1-4
Apocalipse 10


“E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. [...] Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.”
Êxodo 14.10,21-22


No último minuto, o Senhor deu livramento a Israel. Provou a fé daquela gente até o momento exato de abrir um grande mar diante dos seus olhos, de forma a provar a todos que não há limites para o Seu poder agir.

No último minuto, o Senhor tirou deu vitória ao exército do rei Josafá. Provou a dependência daquela gente do próprio Senhor até o momento exato de confundir o exército inimigo e tornar quem cantava em vez de lutar os grandes vencedores da batalha.

No último minuto Ele entrou com providências acerca da minha vida. Esperou até o momento em que meu coração não tinha mais em quem [ou em que] se agarrar, até puxar-me pela mão de dentro daquele quarto escuro, apertado e frio em que eu me encontrava.

Talvez você também esteja no seu último momento. Talvez nenhuma das circunstâncias da sua vida seja suficiente para sustentar a sua fé. Mas é certo que, se você ouvir atentamente a voz do Senhor, depositar nEle a sua confiança, e obedecer as instruções que Ele te der, seu último minuto de amargura se transformará no primeiro momento de uma história incrível, uma linda história de carências supridas e paz imperial.

Para Israel, foi necessário marchar e tocar nas águas. Para o rei Josafá, necessário foi adorar o Eterno em meio à batalha. Para mim, necessário foi mudar a direção para onde eu estava indo e deixar o Senhor Jesus me conduzir. Peça ao Senhor que te mostre qual é o passo que você deve dar.

E quando Ele disser, não tenha medo. Ele sabe o que está fazendo. Ele nunca errou. E quem confiou e obedeceu, também não.


Meu Senhor, hoje quero fazer uma oração especial por essa pessoa que lê essa mensagem e, talvez, se encontre assombrado por circunstâncias terríveis, onde a fé definhou e a esperança se esvaiu. Multiplique a confiança dessa pessoa em Ti. Dá-lhe sensibilidade para ouvir a Tua direção, prepare o seu coração para receber o Teu consolo, e dá-lhe forças para se levantar, para obedecer, para se entregar e permanecer em Ti. E que a Paz do Senhor reine, absoluta, pela presença do Espírito Santo, em todos os seus caminhos. Oro, confiante do Teu socorro ainda mais presente na angústia, em nome de Jesus Cristo, o Senhor de tudo. Amém.