quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O maior tesouro

A Bíblia em um ano:
Zacarias 9-12
Apocalipse 20


“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?”
Tiago 2.5


Deus não está interessado nas riquezas dos milionários deste mundo. Ele está interessado em fazer ricaços na fé, prósperos na santificação, abundantes da graça que há em Jesus.

Por isso, a maior vitória de uma pessoa está longe de possuir títulos, cargos e honra e um salário de milhares. A maior riqueza não consiste em possuir uma linda mansão, nem um carro importado. A melhor bênção não é ser famoso, venerado, cobiçado.

A maior riqueza, a maior vitória, a melhor bênção para nossas vidas é saber que ela não termina com a morte, mas continua na eternidade, sendo-nos assegurado por Jesus o direito de vivê-la junto a Ele, no Lar Celestial. Este é o maior montante que alguém pode acumular em toda a vida, e é obtido através da fé em Deus.

Essa é a herança de Deus para Seus filhos: um reino que vale mais que todo este mundo, porque não é passageiro como os reinos daqui, nem dá possibilidades de perecer ou se desestruturar, como acontece com os sistemas humanos quando enfrentam crises.

É a cidade da Nova Jerusalém, perfeita e eterna. O lugar de descanso dos filhos de Deus.

E você, já é um irmão de Cristo e filho de Deus?