sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva, reflexão e recomeço!

A Bíblia em um ano:
Malaquias 1-4
Apocalipse 22


By Elaine Cândida, com imagens do Google.


“Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.”
Eclesiastes 2.12

Já ouvi algumas vezes que felicidade é algo pessoal; aquilo que me faz feliz talvez não faça você feliz. Cada um tem o seu jeito de ser feliz.

Concordo! Mas quero acrescentar uma coisa: nem toda felicidade do mundo é felicidade suficiente para nós quando estamos distantes da nossa essência, da nossa razão de ser, que é o Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia diz que Deus criou o homem com Suas próprias mãos utilizando barro. Até aí, nenhuma ligação tão profunda. Mas a Bíblia completa essa história real, contando o que dá e sustém a vida no homem: o Espírito de Deus, o fôlego do Senhor. Essa parte extraordinária do homem que faz com que ele seja superior a todos os outros seres de toda a criação. Essa característica que imprime no homem a imagem e semelhança do Deus Eterno.

Assim como os peixes não vivem sem a água, e as plantas não vivem sem a terra, o homem não tem vida na sua essência se não tem Deus.

Por isso, aproveite esse tempo de reflexão em que estamos, quando nossos corações estão mais sensíveis pela glória de ter vencido mais um ano e pela esperança de conquistarmos o próximo, e coloque sua vida diante do Senhor. Faça uma análise sobre o quanto você tem dado prioridade ao seu Criador e se, de fato, você é feliz.

Aproveite para lançar-se aos cuidados dEle a partir de hoje, e caminhar com Ele pelo novo e vivo caminho, um caminho de Paz, de justiça, de santidade. O caminho da santa e bendita comunhão com Deus.

E se você já está neste caminho, reflita sobre o que pode ser melhorado. Procure caminhar mais intimamente com Deus e seja mais grato a Ele por tudo o que Ele fez, por tudo o que Ele não fez e por tudo o que Ele ainda pretende fazer, mesmo que você desconheça do que se trata. Se sua vida está sendo encaminhada pelo Senhor, tenha certeza, você não errará o caminho. E muitas glórias serão contadas, em quantidades maiores, bem maiores que as das perdas.

Procure não ser o(a) mesmo(a) neste ano que começa. Procure ser melhor e busque desesperadamente a ajuda de Deus para isso. Comece e prossiga numa vida cada vez mais intensa, cuja essência e razão é o Senhor Jesus. E a glória dEle se revelará a você cada vez mais de perto.

Sucesso pra você!

E plena felicidade em Deus, no ano que vem e em todos os outros.