domingo, 11 de dezembro de 2011

Um privilégio único!

A Bíblia em um ano:
Oséias 1-5
Apocalipse 1

By Elaine Cândida, com imagens do Google.


“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”
Efésios 6.18


Você não precisa conversar sozinho e parecer louco diante das pessoas, de forma até a causar escândalo para quem não conhece o Evangelho nem acredita na presença e atuação constante do Espírito Santo de Deus. Mas você pode conversar com o Senhor em seu espírito, através do Espírito Santo que está em seu coração, e ser ouvido e respondido pelos Céus a qualquer instante.

Toda oração e súplica, atenção e perseverança na oração por todos os santos. Tudo o que nós precisamos, todos os nossos anseios, todo o nosso desconforto, todas as nossas frustrações e medos, todas as nossas alegrias e prazeres... Tudo o que diz respeito a nós e aos outros também, pode e deve ser dialogado com o Deus Eterno. Ninguém mais do que Ele ama nos ouvir e orientar.

Vamos, então, aproveitar essa oportunidade riquíssima, esse direito sem precedentes que o Pai nos dá, de dialogarmos com Ele a todo instante e de ouvirmos Suas respostas, sejam elas como orientações, exortações, consolos ou respostas.

Nenhuma outra religião do mundo tem um Deus que ouve, que vê e que responde. Esse é um privilégio que somente os filhos de Deus têm, e o qual eles nãos podem desperdiçar de maneira alguma.