sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma mão sobre ti

A Bíblia em um ano:
Amós 1-4
Apocalipse 7


By Elaine Cândida, com imagens do Google.


“Veio sobre mim a mão do Senhor, e Ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.”
Ezequiel 37.1

Era um pecador.

Alguém indigno da presença de Deus como nós. A diferença entre Ezequiel e muitos de nós é que ele obedecia a Deus com inteireza e sinceridade de coração.

Era falho, também sujeito às mesmas paixões que nós. Mas andou no Espírito e foi posto no meio de um vale de ossos secos. Liberou uma ordem e viu Deus operar grandes maravilhas. Um exército imenso se formou diante dos seus olhos através da sua ministração.

Profetizou contra reis e contra súditos; contra falsos pastores e contra falsas ovelhas; contra o mundo e em favor de Deus. Mas suas palavras foram sustentadas por Deus e seu testemunho era honrado.

Tão humano quanto qualquer um de nós, mas não tão negligente em seu convívio com Deus como grande parte de nós. E por isso, veio sobre ele a mão do Senhor.

O Senhor diz que os Seus “olhos estão sobre os fiéis da terra” (Salmos 101.6). Tenha certeza que, quando o Senhor encontra fiéis, mais do que ficar contemplando-os apenas, Ele estende a Sua mão e os abençoa. Ele transportou Ezequiel para outro lugar com Sua mão. Quer fazer o mesmo com você, porque Deus tem prazer de viver uma relação paterna de plena intimidade com Seus filhos. Não bastam olhares. É preciso contatos.

Será que Deus pode te tocar hoje, e não apenas te olhar?

Ele deseja te levar no Espírito e andar com você. Quem sabe não é a sua vez de profetizar ao vale de ossos secos e contemplar grandes maravilhas de Deus?...