quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A voz do Senhor

A Bíblia em um ano:
Miquéias 1-4
Apocalipse 10-11

By Elaine Cândida, com imagens do Google.


“Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava; então comecei a dizer: Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.”
Salmos 39.3-4



Ouvir a voz do Senhor é sempre um momento sublime. Quem assim o faz – ou quem assim permite Deus fazer – não perde a reta direção da sua vida, nem desanima diante de circunstâncias adversas.

Embora isso seja muitíssimo importante, talvez você não tenha uma experiência profunda com Jesus, a ponto de ouvir Sua voz imprimindo verdades e orientações dentro do seu coração. Mas você deve ter uma Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus. E lê-la com contrição e quebrantamento no coração é um bom começo.

A Bíblia é o ponto de partida para conhecermos mais de Deus e recebermos os Seus conselhos para não nos perdermos da Verdade salvadora de Cristo Jesus. Nas entrelinhas dos Textos Sagrados estão impressas revelações profundas que ensinam, animam, libertam, levantam, curam, restauram, santificam, encaminham, completam, salvam. O Espírito Santo é quem as mostra para nós.

Por isso, pegue sua Bíblia hoje. Leia-a com carinho. Pare sobre aquele verso que mais chamar sua atenção. Medite com desejo de receber algo novo da parte do Senhor. E faça isso com oração e com a ajuda do Espírito Santo de Deus, pois é Ele quem revela a Verdade nas Sagradas Escrituras e faz que a Bíblia seja mais que uma simples obra literária, não apenas mais um livro, mas sim um livro vivo, um instrumento de libertação e preenchimento para a alma vazia do homem.

Você quer ouvir Deus hoje? Ninguém precisa profetizar para você. Você também não precisa de uma consulta à sua caixinha de promessas. Precisa ajoelhar-se, fazer uma oração, conversar com Deus. E precisa ler sua Bíblia porque Ela tem recados imprescindíveis do Todo-Poderoso Senhor para sua felicidade eterna.