segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Não para agradar pessoas...

A Bíblia em um ano:
Êxodo 1-4



“Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o Evangelho de Deus, em meio a muita luta. Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los; ao contrário, como homens aprovados por Deus para nos confiar o Evangelho, não falamos para agradar pessoas, mas a Deus, que prova o nosso coração. Vocês bem sabem que a nossa palavra nunca foi de bajulação nem de pretexto para ganância; Deus é testemunha. Nunca buscamos o reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros.”
1Tessalonicenses 2.2-6


O cristão deve amar as pessoas e tentar ajudá-las da maneira correta, a fim de que alcancem salvação para suas almas. E porque amamos as almas e queremos vê-las felizes eternamente, não pregaremos o que lhes agrada, tampouco seremos coniventes com seus erros e pecados.

Uns aos outros exortaremos em amor e falaremos da Verdade, doa a quem doer, quer ouçam quer não. Pois temos compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.

E temos compromisso com as almas dos homens, não com seus egos.